Fale Conosco
  • location_on

    Rua dos Timbiras, 1925 - Sala 902 - Bairro de Lourdes -Belo Horizonte/MG - CEP: 30140-061 - TCT MG Contabilidade Ltda - CRC: MG-016317/O CNPJ: 44.988.914/0001-88

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

10 Dicas para um excelente Planejamento Estratégico de Vendas

Planejamento Estratégico De Vendas - ACCE - 10 Dicas para um excelente Planejamento Estratégico de Vendas

O Planejamento de vendas tem como objetivo principal aumentar o volume de vendas de uma empresa e para conseguir isso, separamos 10 dicas que ajudarão a construir um plano de ação focado em melhores resultados de vendas.

# 1. Foco no Cliente

Você deve ter claramente a definição de seu avatar (público alvo), conhecimento de suas necessidades, seus anseios, suas dores e desenvolver um plano que possa resolver a solução que ele precisa por meio de um atendimento personalizado que o faça se sentir único e especial.

# 2. Dizer a Verdade Somente a Verdade

Identificado a necessidade de seu cliente, é preciso criar maneiras convincentes de atraí-los, de conquistá-los, para isso, é preciso o uso de boas técnicas de persuasão. Mas, em hipótese alguma, deve-se mentir ou omitir alguma informação de seu produto e serviço. Lembre-se a transparência é a chave de bons relacionamentos duradouros

# 3. Preço Justo

Para que se tenha boas vendas é preciso ter atenção no preço de venda que deve ser competitivo  e de acordo com a qualidade do produto ou serviço vendido.

# 4. Comissionamento e Bonificação

Comissionamento na prática é uma política organizacional variável que se paga um percentual toda vez que o vendedor fecha uma venda e bonificação é um valor fixo que pode ser pago por alcance de metas. É preciso determinar em qual dessas duas formas a empresa irá trabalhar podendo escolher as duas formas, mas é muito importante deixar claro na hora de formular o planejamento estratégico de vendas.

# 5. Custos Fixos e Custos Variáveis

Na hora de montar sua estratégia de vendas leve em consideração os custos fixos e custos variáveis que devem ser reconhecidos e inseridos na formulação do preço de venda. Cuide também para que seu preço de venda tenha capacidade para cobrir comissionamento que é uma despesa variável também.

# 6. Entrega dentro dos Parâmetros Prometidos

O prazo de entrega deve ser plausível com a capacidade de estocagem da empresa, por isso, se deve ter atenção na hora de fechar uma venda, se a empresa será capaz de cumprir com o prazo prometido. Cuide também para que tudo que foi estabelecido no contrato de venda seja cumprido. Cliente satisfeito tem grandes chances de ser um cliente leal e sinônimo de empresa de sucesso.

# 7. Qualidade

A qualidade é um fator muito importante na hora de elaborar um plano de ação de vendas, sendo um diferencial a ser destacado na hora de apresentar ao cliente seu produto. Zele pela qualidade sempre.

# 8. Metas

Trabalhar com metas é melhor forma de conquistar objetivos dentro de uma empresa. Boas equipes de vendas gostam e se sentem entusiasmadas a trabalhar com metas. Crie metas de vendas para curto, médio e longo prazo, acompanhando e avaliando sempre os resultados atingidos. Mas cuide para que seja algo tangível dentro da realidade da empresa e do mercado.

# 9. Indicadores de Vendas

Para acompanhar suas vendas é necessária a utilização de indicadores de vendas. São eles que irão que lhe informar como andam o desempenho de sua equipe de vendas e se os resultados que estão sendo alcançados são de acordo com as metas estabelecidas.

Exemplos de indicadores de vendas: quantidades de clientes perdidos, quantidades de vendas canceladas, quantidades de contratos fechados por período, total de carteira de clientes, satisfação dos clientes, reclamações, devoluções, etc.

Através dos indicadores é possível verificar se a estratégia montada está sendo eficiente, e você pode ainda, ajustar pontos falhos e visualizar o que está dando certo para sua empresa.

# 10. Pós Vendas

Se você não realiza o pós-vendas em sua empresa comece imediatamente, porque o pós-venda é uma etapa primordial para contatos futuros com o mesmo cliente, para fortalecer sua marca no coração do cliente demonstrando a ele o quanto é especial e importante para sua empresa.

Além de poder medir a satisfação que seu produto deu ao cliente isso fortifica a possibilidade de uma nova negociação futura.

 

Fonte: Atitude & Negócios

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATENÇÃO

Aviso Importante

Não comercializamos cursos para assegurar vagas em nossa empresa. Fazemos parte do Grupo Tactus e você pode verificar aqui as vagas disponíveis.

Não confie em promessas de emprego.