Seja um Cliente
Microempreendedor De Sucesso

5 passos que você deve seguir para ser um microempreendedor de sucesso

A crise econômica pela qual o Brasil passa fez com que muitas pessoas precisassem remanejar sua vida profissional. Com isso, o empreendedorismo cresceu e muitos ainda querem fazer parte disso. Mas, como é possível ser um microempreendedor de sucesso? É isso que você descobrirá aqui.

Visto que muita gente tem dúvidas e também receio sobre como começar a empreender, separamos algumas dicas sobre os passos que todo mundo que quer se tornar um microempreendedor de sucesso deve tomar. Venha conferir!

Ser um microempreendedor de sucesso

O primeiro passo para isso é ter comprometimento e força de vontade para trabalhar. Isso porque é muito difícil uma microempresa fazer sucesso logo de cara, e isso quer dizer que você precisará de algum tempo, de paciência e de trabalho árduo para fazer as coisas funcionarem.

No mais, existem outros passos a serem dados para você ser um microempreendedor de sucesso.

Planejamento

Nada que começa com desorganização tem chances de dar certo. Por isso, para abrir a sua microempresa, se planeje.

Pense em que segmento do mercado você quer atuar, em uma boa localização para o seu ponto, e, principalmente, em quanto de dinheiro você tem para investir.

É bom poder contar com uma reserva, porque você precisará pagar contas, não é mesmo? Nesse caso, ter capital de giro para cobrir os primeiros dois meses é fundamental.

Estar de acordo com a lei

Para ser um microempreendedor de sucesso é preciso formalizar o seu negócio. Você precisa escolher um regime tributário para pagar impostos, e também se registrar como MEI, o que pode ser feito pela internet através de um portal disponibilizado pelo próprio Governo Federal.

Seja inovador

As pessoas hoje desejam cada vez mais inovação. Por isso, para fazer com que o seu negócio dê certo é preciso inovar. Não adianta oferecer o que já existe no mercado, é preciso vir com um diferencial.

E isso vale para qualquer tipo de empresa, seja uma startup, uma cafeteria, um pet shop ou o que for! Se você não oferece algo novo, então não será reconhecido, porque o mercado está repleto de pessoas fazendo a mesma coisa.

E não adianta ser inovador só no começo, não. É preciso se reinventar de tempos em tempos, para manter a empresa fluindo.

Pensando no futuro

Um microempreendedor de sucesso é aquele que trabalha hoje, pensando no futuro. Isso quer dizer que ele cria estratégias para conseguir expandir o seu negócio.

Isso pode estar no lançamento de um produto novo, numa nova forma de atendimento ou mesmo numa reforma de ambiente. O objetivo é sempre fazer com que o seu negócio cresça de uma maneira organizada e constante.

Esses são os passos que você deve seguir para ser um bom microempreendedor. Não perca mais tempo!

Agora que você já leu as nossas dicas, que tal colocar os novos aprendizados em prática?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE! Nós te ajudaremos a transformar os seus objetivos em realidade com prazer.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Você precisa saber o que mudou no Simples Nacional 2018 para MEI!

Muito sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *