Fale Conosco
  • location_on

    Rua dos Timbiras, 1925 - Sala 902 - Bairro de Lourdes -Belo Horizonte/MG - CEP: 30140-061 - TCT MG Contabilidade Ltda - CRC: MG-016317/O CNPJ: 44.988.914/0001-88

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Como divulgar uma corretora de seguros – 2 tipos de “marketing” que te trarão sucesso!

Como Divulgar Uma Corretora De Seugros 2 Tipos De Marketing Que Te Trarao Sucesso Post Min Acce Contabilidade - ACCE - Como divulgar uma corretora de seguros – 2 tipos de “marketing” que te trarão sucesso!

Quer aprender como divulgar uma corretora de seguros e garantir muito mais lucratividade ao seu negócio? Conheça os 2 tipos de “marketing” que irão te fazer alcançar esse objetivo!

Para que você saiba como divulgar uma corretora de seguros sem dificuldades, precisa entender como o seu público-alvo se comporta e atingi-lo com eficiência.

Entender o seu público-alvo requer que você observe o seu comportamento. Por isso, será preciso estudar bastante! E hoje, trago a você o conteúdo que te permitirá começar uma nova etapa na jornada da sua corretora de seguros! É hora de saber como divulgá-la sem dificuldades!

O Marketing é muito associado à publicidade e propaganda, algo que não foge muito da temática, mas que não resume nem metade do que o marketing realmente representa!

Marketing é sobre o conhecimento que você possui do mercado, sobre analisar tendências e conhecer os movimentos de segmentos vantajosos à sua empresa. Hoje muito se fala sobre o Marketing Digital e como este é mais vantajoso que o tradicional, e muitas empresas levam essa informação ao pé da letra, crendo que, independentemente do ramo em que atuam, devem abandonar as estratégias clássicas e partir para o digital. Ledo engano!

O Marketing mudou… Será mesmo?

A verdade é que o Marketing tradicional não morreu, não passou do prazo de validade e nem deixou de ser efetivo. O que aconteceu é que, com o surgimento da Internet, as oportunidades para vendas se expandiram. Logo, todo o conjunto de técnicas de vendas do Marketing foi adaptado para esse novo ambiente, permitindo que os vendedores e empresas explorem um horizonte de possibilidades.

Seria errado dizer que o Marketing não mudou. Conforme os hábitos de consumo e a cultura mudam do consumidor mudam, as empresas que fornecem produtos e serviços também precisam mudar. Isso significa que é necessário adaptar-se, sempre.

Com o Marketing, não poderia ter sido diferente! As estratégias seguem tendências globais e regionais de consumo, o que interfere diretamente na forma como você vende.

Tá, mas quais são os 2 tipos de “marketing”, e como isso me afeta, afinal?

Quando você pensa em como divulgar uma corretora de seguros, o que tem em mente?

Não responda a Internet! Ainda não… Primeiro, quero que você se lembre dos clientes que já possui… Eles estão satisfeitos? Quando foi a última vez que conversou com eles sobre algum assunto que não tenha sido alteração de preços, contratação de um novo serviço e algo similar?

Pois é… Poucas empresas realmente se preocupam em cuidar dos seus clientes depois da venda. O número de pessoas que reclamam sobre como o atendimento das empresas que contratam é perfeito SOMENTE ATÉ O MOMENTO DA VENDA é alarmante. Depois, acabam esquecidas. O relacionamento simplesmente perde a importância.

E aí eu te pergunto: você quer mesmo vender mais? Ou quer vender melhor?

Veja… Quando você vende e se preocupa com o cliente MESMO depois da venda, cria um relacionamento. É um passo importante para fidelizar alguém a uma marca.

Agora… Se você está preocupado em vender, vender e vender mais um pouco, sem ter o mínimo de consideração pela integridade e reputação da sua seguradora, sinto em te dizer: nenhuma forma de divulgação te trará o sucesso. Na verdade, irá acelerar a sua ruína.

Mas, existe salvação!

Cuide dos clientes que você já tem, faça com que eles sejam suas melhores e maiores armas de marketing!

A Internet é incrível. Mas, se você busca sobre como divulgar uma corretora de seguros de forma realmente efetiva, o Marketing Boca a Boca continua sendo sua melhor opção.

Aplicar os 4Ps do Marketing Tradicional ainda é uma estratégia bastante efetiva, desde que você entenda que hoje, não basta se limitar a isso! É preciso ter estratégias que unam o digital ao ambiente físico, e que atinjam o seu público-alvo em 360º.

Ao investir em uma estratégia digital que alcance os seus potenciais clientes no ambiente em que eles frequentam. Por exemplo, se você vende seguros para carros

Compartilhe nas redes!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATENÇÃO

Aviso Importante

Não comercializamos cursos para assegurar vagas em nossa empresa. Fazemos parte do Grupo Tactus e você pode verificar aqui as vagas disponíveis.

Não confie em promessas de emprego.