Seja um Cliente
Como Emitir Nota Fiscal Para MEI

Como emitir nota fiscal para MEI – o que você precisa saber?

Um microempreendedor que começou seus negócios há pouco tempo, muitas vezes, não sabe como emitir nota fiscal para MEI.

Mas, calma! Se esse é o seu caso, a ACCE traz o conteúdo certo para que você aprenda a fazer isso da forma correta e mantenha suas operações dentro da lei!

Vamos aprender?

Bom, primeiro, é preciso que você saiba que a emissão de notas fiscais é algo imprescindível, seja no comércio ou para o prestador de serviços, ter esse elemento presente em seu negócio significa demonstrar seriedade para a sua empresa, o que é muito importante para manter seus clientes atuais e atrair novos, garantindo a segurança sobre o que eles consomem.

Mas, afinal, como emitir a Nota Fiscal para MEI?

É bem simples: você precisa estar devidamente regulamentado, isto é, registrado como um MEI. Portanto, é preciso ter um CNPJ ativo e estar credenciado na Secretaria da Fazenda, além de portar toda a documentação necessária para as suas atividades como MEI. Esses documentos variam de região para região.

É importante saber que existe mais de um tipo de Nota Fiscal, como a Eletrônica, por exemplo. E, para emiti-la, será necessário verificar a disponibilidade de um software de confiança, que te ajudará a emitir as notas fiscais eletrônicas.

NF-e – a nota fiscal eletrônica

Uma nota fiscal eletrônica pode ser emitida através de um software confiável, que pode ser, inclusive, fornecido pelo estado em que você atua. É preciso verificar a disponibilidade desse tipo de ferramenta antes de contratar algum programa que encontrou na internet!

Os softwares funcionam de maneira simples: os campos são preenchidos e, de forma automática e quase imediata, o arquivo PDF é gerado e disponibilizado para o encaminhamento via e-mail (é obrigatório que o seu cliente tenha uma cópia).

Notas Fiscais Avulsas – opções menos comuns, mas ainda assim, possíveis!

A Nota Fiscal avulsa pode ser solicitada através da Secretaria da Fazenda. Contudo, é preciso saber que não são todos os estados que permitem a emissão desse formato.

A Nota Fiscal Avulsa pode ser gerada de forma física ou eletrônica, basta solicitar a sua emissão para os órgãos competentes.

Existem algumas mudanças em relação a como emitir nota fiscal para MEI, e é preciso conhecê-las!

Em 2018, por exemplo, as mudanças vieram através de campos de preenchimento e novos requerimentos de informações, além da implementação do e-social.

Confira abaixo:

  • Adicionados campos de preenchimento EAN e EAN tributado;
  • Requerimento de informações sobre o GTIN;
  • E-Social obrigatório.

Para garantir a continuação das suas operações, é preciso ter certeza de que todos esses campos estarão devidamente preenchidos, caso contrário, seu negócio ficará irregular, e não poderá mais vender!

Agora você já sabe como emitir nota fiscal para MEI. Busque o auxílio de profissionais especializados e garanta seu sucesso. A ACCE te ajuda nessa jornada, portanto, não tema!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Saiba quais são os principais segmentos para MEI em 2018!

Conte conosco.

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *