Seja um Cliente
Software Para Gestão De Academias

Conheça os principais Softwares para Gestão de Academias

Como estamos subordinados à tecnologia informatizada, a gestão de uma academia tem necessidade de um software para administrar o seu dia a dia. O uso de um software de gerenciamento é essencial para manter todas as informações atualizadas, desde o registro de ponto dos colaboradores até a prescrição de treino dos alunos, que devem ter suas próprias fichas.

Ao escolher um software para gestão de academias, o proprietário deve levar em consideração todas as suas necessidades, os controles que estão sendo mantidos e como eles podem ser melhorados.

Contudo, não basta apenas o responsável pela gestão da academia escolher o melhor software: é necessário conhecer a empresa desenvolvedora, seu tempo de atuação no mercado, os clientes atendidos e as funcionalidades do sistema, principalmente para ter a certeza de que mantém um software garantido, com possibilidade de atualização, já que muitas empresas simplesmente desaparecem e deixam o cliente na mão.

Embora tenhamos dezenas de softwares de gestão de academias no mercado, não basta apenas escolher aquele que funciona bem para os diversos setores mas que não possui integração.

Para uma boa gestão da academia é necessário observar essa integração, gerando relatórios que ofereçam todas as informações sobre todos os setores da academia, além de haver necessidade de um bom suporte por parte da desenvolvedora, com treinamento adequado para melhor aproveitamento do software.

Um software de gestão para academias deve possibilitar a análise de dados dos alunos e possuir recursos integrados, como envio de SMS, e-mail marketing, registro e contatos, entre outras informações.

Para escolher o melhor software para gestão de uma academia é necessário buscar orientação de profissionais sérios e capacitados, que poderão ajudar a simplificar o dia a dia da academia e da equipe de colaboradores. O software deve oferecer acessibilidade, suporte, segurança e facilidade.

Sabendo para que irá servir o sistema, o responsável pela gestão da academia poderá escolher o melhor programa, que atenderá todas as necessidades presentes e futuras, sem precisar trocá-lo por qualquer outro mais avançado, desde que o software tenha as atualizações necessárias.

Leia o artigo: Abrir uma academia é um bom negócio?

Gestão de academias: os softwares que podem atender

A seguir, vamos apresentar alguns softwares para gestão de academias, que podem atender à demanda de sua empresa:

1-Go!Fit

O Go!Fit é um software que atende a gestão da academia, permitindo organizar as áreas financeira, os treinamentos, as avaliações físicas e as vendas, além de manter controle de estoque e agenda, facilitando a administração e trazendo maior comodidade tanto aos funcionários quanto ao andamento dos treinos de alunos.

Uma das boas funcionalidades do software é o canal de relacionamento com potenciais alunos, permitindo enviar e-mails e mensagens SMS, além de possibilitar comunicação com os alunos.

2-W12 EVO

Além de toda a movimentação interna da academia, o W12 EVO possui leitor biométrico, aplicativo para smartphones, relatórios e programação de treinos. As funcionalidades do software permitem visualizar toda a operação estratégica, comercial, técnica e de treinos numa única tela.

Além disso, o sistema oferece as funcionalidades para gestão da academia nas áreas contábil e financeira, permitindo organizar e otimizar o tempo e podendo investir naquilo que realmente importa para a academia, ou seja, os alunos.

3-Cloud Gym

O Cloud Gym é um software que guarda todas as informações em nuvem, desenvolvido por especialistas em Oracle, permitindo maior agilidade na gestão da academia. Um dos diferenciais é a possibilidade de oferecer aos alunos o reconhecimento facial.

4-CAD 4

Com o CAD 4 a gestão da academia se torna mais simplificada, já que ele oferece inúmeras facilidades, como controles de pagamentos, contratos, exames, restrições, vendas de produtos, além de outros recursos.

Além de todos os controles para a gestão da academia, o CAD 4 permite também manter relacionamento com os alunos, disponibilizar convênios, planos de horários, mala direta, controle de usuários com senha e cadastro de visitantes, entre outros.

5-Sistema SCA

Um dos sistemas de gestão de academia mais usados no Brasil é o SCA. O software oferece funcionalidades de programas, bloqueio de inadimplentes, cadastro de alunos com todas as informações necessárias, emissão de recibos e relatórios, entre outros.

O programa também oferece a possibilidade de cadastrar alunos através do sistema biométrico, com as digitais, garantindo maior segurança e entrada de alunos regularmente matriculados.

E você, que é gestor de uma academia, qual o software de gestão que utiliza para administrar o seu empreendimento fitness?

Nós da Acce, somos uma empresa de contabilidade em Belo Horizonte, e uma das nossas especializações é em contabilidade para academias. Por isso, cada semana trazemos uma matéria exclusiva para o mercado Fitness sobre gestão, administração, financeiro e contabilidade, para que você, como gestor de uma academia possa enfrentar o seu dia a dia empreendedor com mais facilidade. Cadastre-se em nosso blog, e receba nossos materiais educativos. Nos envie também sugestões de assuntos que gostaria de ver aqui em nosso espaço.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

E se tiver pensando em abrir ou administrar sua academia de ginástica, constando com o apoio de profissionais contábeis especializados em seu mercado de atuação, entre em contato conosco. Temos muito à fazer juntos para que sua academia seja um verdadeiro sucesso!

Até breve!

Este post tem um comentário
  1. Gostei da matéria! Ele não aparece na listagem, mas utilizo um software para academias da Queslo, é bem simples e estou satisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *