Seja um Cliente
Sociedade Unipessoal De Advocacia

Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia

“Será que a Sociedade Unipessoal de Advocacia é o melhor modelo tributário para o advogado empreendedor? Leia este artigo e entenda a importância da Contabilidade para a Sociedade Unipessoal de Advocacia e como uma gestão contábil eficiente poderá ajudá-lo a reduzir custos e melhorar a lucratividade de seu escritório!”

Antes de falarmos sobre a importância da Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia, queremos lhe fazer uma pergunta crucial:

Como você tem cuidado de seu escritório de advogados?

  • Tem implantado o marketing jurídico?
  • E a capacitação para colaboradores de escritório de advocacia, tem surtido o resultado esperado?
  • E o controle de caixa para advogados, está em pleno vapor?

Que maravilha, não é mesmo, nada melhor do que um escritório econômico, bem estruturado e lucrativo para superar qualquer desafio diante do cenário de crise da atualidade!

Mas, espere um pouquinho…

E como anda a estrutura jurídica de seu escritório de advocacia… você tem cuidado daquilo que não se vê todos os dias?

Estamos falando de:

  • Planejamento tributário para o escritório de advocacia.
  • Controle contábil para profissionais do ramo jurídico.
  • Cuidados fiscais com a documentação de um escritório de advocacia.

Pois, saiba que essas medidas também asseguram a lucratividade, competitividade e principalmente a economia de seu escritório, não apenas na crise, mas sempre!

Sendo assim e, sempre pensando em trazer benefícios para seu escritório de advogados que resolvemos falar sobre um assunto muito latente e que tem permeado a mente de muitos profissionais do ramo jurídico: a Contabilidade para Sociedade Unipessoal de advocacia.

Já está a par do assunto?

Se ainda não tem informações ou mesmo tem alguma dúvida, chegou o momento de entender tudo que uma gestão contábil eficiente pode fazer pelo seu escritório de advocacia.

Fique de olho e entenda melhor!

O que é a Sociedade Unipessoal de Advocacia?

Essa modalidade empresarial surgiu com a lei 13. 247/2016 e veio como uma forma de beneficiar tributariamente os empreendedores do ramo jurídico.

Tem como principal característica ser um modelo societário composto por apenas um sócio, que deve ser advogado e que não tenha impedimentos em exercer a atividade, além de não fazer parte de nenhuma outra sociedade empresarial ou em outro escritório de advocacia.

Como a Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia pode auxiliar em relação aos impostos? 

A sociedade unipessoal de advocacia está enquadrada no anexo IV da tabela do simples nacional que possui as alíquotas mais atrativas ao profissional da área jurídica, além de muito menos burocracia tanto na abertura, quanto no pagamento das taxas.

sociedade unipessoal de advogados

Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advogados

Contudo, vale a pena lembrar que é necessário o acompanhamento de uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para advogados para que juntos possam entender qual é o melhor regime tributário a ser praticado pelo seu escritório.

Como abrir uma Sociedade Unipessoal de Advocacia?

  • Em primeiro lugar deve-se efetuar o registro do Contrato Social ou Ato Constitutivo na OAB, com o pagamento da anuidade, caso seja necessário;
  • Através do REDESIM — no site da RFB — deve ser solicitado o CNPJ, e isso se dá através de um processo bem simples e eletrônico.
  • É preciso também registrar o escritório na Prefeitura Municipal sede de funcionamento do mesmo, para que assim esteja autorizado a emitir notas fiscais e consiga também o alvará de funcionamento e localização física do estabelecimento onde serão prestados os serviços;
  • Cadastro do escritório na Previdência Social e Caixa Econômica Federal. Esse procedimento se dá através da entrega da GFIP digital, devidamente preenchida. Assim, a sociedade estará corretamente registrada nos órgãos públicos, evitando a perda de dados e retrabalhos desnecessários quando do recolhimento dos encargos devidos referente aos funcionários e sócios do escritório.
  • Com todas essas informações devidamente cadastradas, a emissão das Certidões Negativas de Débitos será efetuada de forma eficiente e tranquila.

Através da Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia, consigo saber se este é o melhor modelo tributário para meus negócios?!

Esse é o ponto mais importante de todo o planejamento de seu escritório jurídico, para assim, você entender quais as medidas contábeis e tributárias mais vantajosas para o seu empreendimento, sabia?

A nossa sugestão é que você conte com o apoio de uma empresa de assessoria contábil realmente especializada em contabilidade para advogados, pois esses especialistas irão, junto a você, esmiuçar TODOS os detalhes sobre os aspectos fiscais, tributários e contábeis que irão reger o seu escritório.

Sabe por que afirmamos isso?

Porque através de uma análise contábil detalhada é que você conseguirá entender o planejamento a curto, médio e longo prazo referente ao melhor regime tributário para os seus negócios.

Uma assessoria contábil especializada em contabilidade para advogados, irá ajudar você a estruturar o seu negócio para tudo que está por vir e não apenas para o que está acontecendo no tempo presente, assim, você terá alicerces sólidos para que seu escritório possa crescer e se desenvolver com segurança dentro do ramo advocatício.

Além disso, são os profissionais especializados em contabilidade para advogados que irão definir — através de dados precisos — se a sociedade unipessoal é o regime que mais se adequa às suas necessidades. Além de realizarem o levantamento para perceber se os tributos que você paga hoje estão a maior ou não.

Consegue entender o valor que a Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia, através dessas medidas, poderá trazer à estrutura jurídica/financeira de seu escritório?

Somos uma empresa de Contabilidade em Belo Horizonte — MG, e somos especialistas em contabilidade para advogados. Queremos mesmo, através de uma boa conversa com você Doutor, entender todos os seus objetivos e definir se realmente a sociedade unipessoal para advogados é o melhor regime societário para seus propósitos corporativos.

Que tal marcarmos um café para falarmos sobre isso? Então, nos procure, e vamos começar um movimento para reduzir custos e melhorar a lucratividade de seu escritório de advocacia hoje mesmo!

Estamos esperando o seu contato.

Até breve…

Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia

Contabilidade para Sociedade Unipessoal de Advocacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *