Seja um Cliente
Marketing Para MEI

Marketing para MEI – como divulgar o seu trabalho de acordo com o segmento?

Marketing para MEIO marketing é uma ferramenta poderosa de divulgação, e deve ser utilizado em todo o tipo de negócio. Isso porque ele proporciona uma série de vantagens aos que usam seu serviço, e, se você é um microempreendedor, vai gostar das dicas que daremos sobre marketing para MEI. Confira!

Pensando no receio que alguns empreendedores têm de utilizar esse tipo de ferramenta, já devemos ter a imagem de que o marketing é algo que já deve ser pensado para um negócio antes mesmo dele começar a funcionar, e você entenderá o motivo disso a seguir.

Marketing pra MEI

Como bom empreendedor, você deve saber que hoje em dia o mundo é digital, não é mesmo? Os hábitos das pessoas mudaram, e quase todo consumidor com algum poder aquisitivo tem um smartphone e faz compras a partir dele.

Essa é uma informação valiosa, porque te faz perceber o quanto é importante se posicionar no universo virtual e garantir visibilidade ao seu negócio. Existem alguns elementos que, na verdade, são fundamentais, e podem te ajudar com isso. Confira!

Site e blog

Você sabia, que para um negócio, um site funciona como um cartão de visitas? Sim, isso é verdade. Por isso, se você ainda não tem um, trate de providenciá-lo o mais rápido possível.

Um site bem organizado, contendo todas as informações que o cliente precisa saber, bem como uma forma de entrar em contato com a empresa, é imprescindível e transparece credibilidade.

Um blog também é recomendável, caso você queira propagar algum conteúdo específico. Quanto mais presente você estiver na internet, melhor para você como empreendedor.

Perceba como as pessoas procuram informações sobre empresas que lhes interessam nesse meio. Se não acham nada, então não se trata de uma empresa com credibilidade. Pelo menos é isso que o público pensa.

Redes sociais

Um canal muito importante também está na internet, nas redes sociais. Você sabia que só no Brasil, o Facebook conta com mais de cem milhões de usuários? Pois é.

Portanto, crie páginas ou perfis para a sua empresa. Isso gera engajamento com o público, que se sente mais próximo da empresa e por isso, mais à vontade para consumir.

Isso tudo sem contar o fato de que essas ferramentas são gratuitas, portanto, você não tem desculpas para não utilizá-las em benefício do seu negócio.

Meios tradicionais

Mas, quando se trata de marketing pra MEI, você também pode optar pelos meios tradicionais como flyers, cartazes e até mesmo o bom e velho boca a boca.

No entanto, essa última opção só vai funcionar se você investir em um atendimento de qualidade, de preferência personalizado. As pessoas valorizam muito as empresas que tratam seus clientes como verdadeiros reis, por isso, trate de fazer com que a sua empresa seja desse tipo.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre Marketing pra MEI. Divulgue seu trabalho de acordo com o seu segmento, invista no universo digital e aproveite os benefícios que essa estratégia te oferece.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE. Nós podemos te ajudar com a Contabilidade para Mei, que te permitirá estruturar todas as suas estratégias de marketing sem dores de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *