Seja um Cliente
O QUE CONSIDERAR NA REGIAO PARA MONTAR UM ESCRITORIO DE ADVOCACIA (2)

O que considerar na região para montar um escritório de advocacia?

Ser um advogado empreendedor e montar o próprio negócio requer muita capacidade técnica e conhecimentos sobre gestão de empresas e administração. Mas, não só isso! É preciso conhecer marketing também, pois é essa área que te mostrará o que considerar na região para montar um escritório de advocacia!

Portanto, é preciso entender bem alguns aspectos antes de definir onde você irá abrir o seu novo escritório de advocacia. Dessa forma, você poderá evitar uma série de desafios que podem surgir e complicar a sua vida como empresário.

E, quando se trata de advocacia, cada minuto é precioso, e destinar o seu tempo a tarefas triviais ou que podem ser realizadas por terceiros é um verdadeiro desperdício. O que você está disposto a fazer para garantir que seu tempo e produtividade sejam aplicados da melhor forma possível?

Conheça já algumas dicas para entender como funciona o processo de decisão sobre o melhor local para abrir um escritório de advocacia!

O que considerar na região para montar um escritório de advocacia?

Vamos lá?

Primeiro, você precisa fazer um estudo sobre a região onde deseja começar. Quantos escritórios de advocacia existem por lá? Qual a distância média entre eles? E os preços cobrados?

Saber responder essas perguntas será fundamental para garantir que você:

  • Seja assertivo na escolha do local ideal;
  • Pratique preços competitivos;
  • Entenda melhor sobre a região;
  • Conheça o seu público.

Quando falamos sobre o que considerar na região para montar um escritório de advocacia, precisamos ter em mente que o seu negócio é formado por pessoas. Na prática, isso significa que você deverá se direcionar a elas da melhor forma possível, adequando sua comunicação e estratégias para a realidade delas.

Por exemplo: você não pode esperar que 100% da população de uma área de renda média conheça a linguagem jurídica (e nem deve!), portanto, utilizá-la como se você estivesse falando com um colega de trabalho se torna uma prática absurda.

Mesmo para pessoas com escolaridade e salários mais altos, os termos jurídicos ainda são técnicos, e podem representar uma dificuldade na comunicação. Dependendo da pessoa e do momento, pode até ser constrangedor dizer que não entendeu algo, e alguém pode acabar concordando com algo que, na verdade, não concorda, colocando você e o caso em uma situação complicada. Por isso, é importante saber bem como o seu público se comporta, o que necessita e o que deseja.

Pesquisas – a melhor forma de entender o seu público-alvo!

Você pode contratar uma agência de marketing especializada em escritórios de advocacia! É o primeiro passo antes de investir em estratégias de captação de clientes. O que muitos advogados não sabem é que o marketing não deve ser aplicado DEPOIS da abertura da empresa, mas sim estar presente desde o princípio, visto que ele está intimamente ligado à gestão do negócio e a processos de melhoria de produtividade e de aplicação de serviços.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Conduza pesquisas e entenda pessoas, pois isso é fundamental quando falamos sobre montar um escritório de advocacia!

Somos um escritório contábil especializado na contabilidade para advogados em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Será um prazer falar com você! Sucesso e até a próxima!

Sucesso e até a próxima.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *