Seja um Cliente
Representantes Não Dão Certo E Largam A Profissão

Por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão – evite esses 4 erros!

Ingressar na área de representação comercial é algo que muitas pessoas fazem, principalmente aquelas que têm grande afinidade com vendas, mas esse tipo de trabalho pode ser mais difícil do que parece. Sendo assim, que tal descobrirmos por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão?

Se você está pensando em se tornar representante comercial, mas está preocupado com o futuro do seu trabalho, então venha conferir alguns motivos pelos quais muitas pessoas desistem dessa carreira, para que você saiba exatamente como fazer diferente e se destacar!

1 – Falta de motivação

Para ser um representante comercial, é preciso saber trabalhar sozinho. Mas, da mesma forma que isso pode ser bom, pode não ser.

Algumas pessoas dependem do reconhecimento de outras em relação ao seu trabalho, como elogios, ou o fato de serem confiadas a novas tarefas, por exemplo.

Mas, como se trata de uma profissão na qual a pessoa trabalha sozinha, quem observa o desenvolvimento dela é ela própria, e não há ninguém para elogiar. É preciso saber conviver com isso e perceber sua evolução ao longo do tempo.

2 – Desorganização

Se você quer saber por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão, então saiba que a falta de organização com certeza é um dos fatores determinantes para isso.

Para se destacar nessa profissão você precisa organizar seus horários de atendimento, seus pedidos, entregas e tudo mais. Isso é fundamental para que você consiga saber o que tem que fazer e o que já foi feito, imprescindível para quem trabalha por conta própria.

3 – Negligenciar a contabilidade

Outro aspecto importante por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão também é a contabilidade. Ou melhor, o fato de não fazer a contabilidade.

A contabilidade é o fator principal da organização de um representante. Ela auxilia qualquer tipo de negócio, inclusive na tomada de decisões. Além disso, é ela que te permite comprovar que você cumpre com todas as suas obrigações fiscais, como o pagamento de tributos, por exemplo.

Por isso, ter a contabilidade em dia é fundamental mesmo para quem trabalha sozinho como representante.

4 – Falta de planejamento

Não se planejar é outra razão por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão. Saber onde você quer chegar é fácil, mas saber como chegar é bem difícil. Por isso é preciso se planejar.

Quais suas metas? Deixe-as bem claras para que você não perca a inspiração ao longo do caminho. Além disso, não deixe de registrar cada passo, pois isso também te ajudará a perceber o quanto você está evoluindo ou o quanto precisa melhorar para conseguir atingir o ponto que deseja.

Quando falamos em planejamento, nos referimos a um documento mesmo. Escreva o que você quer e trace um plano para atingir seu objetivo. Você perceberá o quanto essa técnica pode ser eficaz. E agora que você já sabe por que muitos representantes não dão certo e largam a profissão, não seja um deles!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Que tal algumas dicas para ser um representante comercial de sucesso?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *