Seja um Cliente
Quanto Ganha Um Vendedor Comercial Descubra Como Multiplicar Os Seus Rendimentos Post - Acce Contabilidade

Quanto ganha um vendedor comercial? Descubra como multiplicar os seus rendimentos

Deseja saber quanto ganha um vendedor comercial e como você pode aumentar os seus rendimentos como representante comercial? Então confira a postagem que nós, da ACCE Contabilidade preparamos para você!

Saber quanto ganha um vendedor comercial te ajuda a ter exatidão em seu planejamento financeiro e a preparar as suas metas para a conquista dos seus objetivos profissionais e pessoais.

No entanto, com o auxílio de um escritório de contabilidade especializado em representantes comerciais, é possível que o valor ganho pelas suas vendas seja muito mais lucrativo!

Quer saber como? Então confira essa postagem que nós, da ACCE Contabilidade, preparamos para você!

Quanto ganha um vendedor e como definir as suas metas de vendas?

Em suma é muito difícil definir o valor exato que ganha um vendedor, seja ele prestador de serviços autônomo ou contratado CLT.

Quais as formas de remuneração do Representante Comercial?


Contudo, existem algumas leis e determinações legais que regulamentam a remuneração desses profissionais.


Por exemplo, no caso de um representante comercial, ele pode ser remunerado por meio de comissões pagas em porcentagens de acordo com as suas vendas, estabelecidas em um contrato de prestação de ser serviços.

Então, para que você saiba mais sobre essas leis, confira a nossa postagem “Quais as formas de remuneração do Representante Comercial?”, e entenda como garantir que as suas remunerações estejam sendo pagas de maneira regular.

Entenda a Lei que regulamenta a profissão do Representante Comercial

Outro ponto muito importante a ser levantado é, não somente a remuneração, mas toda a regulamentação da sua atividade.

O que pode parecer fugir do assunto, mas ao todo, é essencial para a garantia dos seus pagamentos de maneira justa!

Afinal, muitos profissionais podem se confundir quando falamos de representante comercial e vendedor CLT, e essa confusão acaba por causar muito mal entendido na hora do seu fechamento de contrato.

Enquanto o representante comercial pode ter ajuda de custo para a prestação dos seus serviços, dando-o maior liberdade para a execução dos mesmos e tendo como principal fonte de renda as suas comissões estabelecidas em contrato.

O vendedor CLT possui um salário que pode ser acrescido de comissões, tendo que respeitar a carga horária de trabalho e demais leis trabalhistas.

Então, caso queira saber mais sobre as leis que regulamentam essa profissão, confira a nossa postagem “Entenda a Lei que regulamenta a profissão do Representante Comercial”.

Aprenda como aumentar o seu lucro com o auxílio de um escritório de contabilidade especializado em representante comercial.

Dadas as devidas diferenças entre representante comercial e vendedor, e sabendo que para determinar quanto ganha um vendedor comercial depende muito da empresa, do produto vendido e do budget dos clientes, chega a hora de você entender como aumentar o seu lucro!

Para um vendedor CLT, o auxílio de um escritório contábil é mais restrito, pois o mesmo está assegurado pela legislação trabalhista e a empresa que o contratou.

Agora, no caso de um representante comercial, os seus gastos com impostos, principalmente na declaração de impostos de renda, podem ser diminuídos com o auxílio de um escritório contábil.

O que significa, menos despesas e consequentemente mais lucro!

Então, caso queira saber mais, entre em contato com um de nossos contadores especialistas em contabilidade para representação comercial e saiba como diminuir os seus impostos de maneira efetiva!


Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Acce Contabilidade?

Somos uma Assessoria Contábil de Belo Horizonte – MG, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @AcceContabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *