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Técnicas de Vendas – Aprenda como se tornar uma máquina de fechar contratos

Procurando se aprimorar para abocanhar aquele sonhado contrato do mês? O que acha de realinhar suas técnicas de vendas para errar menos na estratégia?

Realizar boas vendas vêm acompanhadas de vários fatores, como por exemplo:

  • Relacionamento de confiança.
  • Diferenciais para o cliente.
  • Produtos e serviços de qualidade.
  • Melhores condições de preços e prazos.

Mas, você sabia que o uso das técnicas corretas de negociação, também ajudam a realizar boas vendas?

Muitas vezes elas são utilizadas no dia a dia de forma intuitiva, sem que nem mesmo o vendedor perceba.

Mas agora pare e reflita… E se você soubesse quais são essas técnicas de venda e tivesse a possibilidade de estudá-las e aplicá-las em todas as negociações?

Seria uma excelente medida, não é verdade?

Foi pensando nisso que hoje trouxemos nesse artigo dicas incríveis e técnicas utilizadas por grandes negociadores de seguimentos variados, para ajudar você a vender mais e melhor!

Por isso, tire alguns minutinhos do seu dia e acompanhe a leitura que irá te levar ao encontro do sucesso e das boas vendas!

Use mais do que palavras

Se você é um vendedor (a) que entra em contato direto com o cliente, não pode perder essa dica.

A linguagem corporal para realizar mais e melhores vendas!

Uma dica que os grandes vendedores dão é o de se assemelhar ao seu cliente de forma sutil, entender os movimentos que eles realizam e espelhar as ações.

Isso causa envolvimento e faz com seu cliente se identifique com você, mas cuidado, tudo deve ser feito de maneira bem natural, é importante também ler a postura do lead, para entender se ele está ou não concordando com a negociação.

Temos duas dicas de leitura para aperfeiçoar sua técnica de vendas:

  • O corpo fala de Pierre Weil e Roland Tompakow.
  • Desvendando os segredos da Linguagem Corporal de Allan Pease.

Vale a pena conferir!

Ofereça o que o seu cliente deseja…mas o que é mesmo?

Antes de realizar uma venda você precisa entender o que o seu cliente deseja, ele quer comprar uma camisa… mas qual é a necessidade dele por traz da compra?

Qual é a ocasião?

Que tipo de tecido ele prefere, ou cor?

É essencial que você identifique as necessidades de quem compra, para poder entregar exatamente o que ele precisa.

Identificado o desejo, coloque todo o seu foco no benefício, no VALOR da compra!

Seu cliente precisa entender que, mais do que apenas vender, você deseja solucionar o seu problema.

Entendeu o problema e apresentou a solução… PUM!!!! A venda está praticamente concluída!

Mas e se tiver uma objeção no meio do caminho, como você irá solucionar?

Ficou em dúvida?

Leia o próximo tópico!

Identifique e contorne objeções

Quando seu cliente apresentar uma objeção, possivelmente tem um motivo e faz parte do fechamento de uma venda identificá-lo e contorná-lo, ou seja, mais uma vez apresente a solução!

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a superar essa etapa da venda.

  • Não mostre imposição a objeção, apresente a solução.
  • Deixe que os clientes concluam suas ideias, isso dará mais informações para você trabalhar.
  • Não atropele a fala da pessoa, deixe-a falar… desabafar. Ser um bom ouvinte é um mecanismo muito importante dos relacionamentos fortes!
  • Mantenha uma boa comunicação, ou seja, ouça e fale com clareza e objetividade.
  • Se o cliente não conhece seu produto, ofereça uma apresentação completa, mostre como essa é a solução ideal.

E então, que tal, gostou das dicas?

Se quiser mais informações e soluções para os seus negócios, nos procure, teremos prazer em entender e entregar o que você precisa para alavancar suas vendas e atingir o sucesso!

Nós da Acce Contabilidade somos especializados na contabilidade para representantes comerciais, estamos em Caiçaras – MG, venha tomar um café.

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