Seja um Cliente
Ponto Certo Para Abrir Uma Padaria

Você sabe como escolher um ponto certo para abrir uma padaria?

Saber escolher o ponto certo para abrir uma padaria é determinante para que o empreendimento tenha sucesso. Portanto, quando você, como empresário, pensar em abrir uma padaria própria, não se deixe levar apenas pela intuição: faça uma pesquisa sobre o que pretende com seu empreendimento, procure saber sobre o seu público-alvo e a forma como irá fazer o atendimento.

O ponto certo para abrir uma padaria pode representar metade do sucesso de seu novo negócio. Da mesma forma que você terá que cuidar de sua marca, também terá de valorizar o seu ponto. Afinal, será ali que sua atividade irá encontrar respaldo junto à clientela, onde você vai trabalhar para conseguir a segunda metade do seu sucesso.

A escolha do ponto certo para abrir uma  padaria deve levar em consideração as possibilidades de expansão do empreendimento. Muitas empresas não se preocupam com esse detalhe tão importante e, quando precisam expandir, devem procurar outro local, mais distante, correndo o risco de perder boa parte de sua clientela.

Como escolher o ponto certo para abrir uma padaria?

Para escolher o ponto certo para abrir uma padaria, o empresário precisa tomar algumas atitudes. Entre elas, destacamos as seguintes:

       1-Adaptar o ponto comercial para o empreendimento

Ao encontrar o ponto certo para abrir uma padaria, o empresário deve fazer as adaptações necessárias para que o ponto seja a melhor localização, adequando o que seja preciso para fazer o melhor atendimento e oferecer os melhores produtos.

       2-Tenha calma na hora de escolher o ponto certo para abrir uma padaria

Não se deve fazer nada com pressa. A montagem de um empreendimento vai exigir paciência, pesquisa, análise e tino comercial. Não basta apenas considerar que o ponto certo para abrir uma padaria seja o primeiro lugar encontrado. Outros fatores vão influenciar na escolha.

       3-Considerar todos os fatores ao escolher o ponto certo para padaria

Ao considerar montar uma padaria , o empresário deve elaborar o seu planejamento estratégico, preferencialmente com o apoio de um contador especializado em contabilidade para padarias, fazendo a avaliação de custos, de mercado, de concorrência e de todos os detalhes que possam influenciar quando o empreendimento estiver funcionando.

       4-Conhecer bem o público-alvo é determinante para escolher o ponto certo para abrir uma padaria

Na escolha do ponto certo para abrir uma padaria, o empresário deve analisar o seu público-alvo com todo o cuidado. Uma padaria não é apenas um ponto comercial que sirva de passagem, como acontece com uma loja de conveniência, por exemplo.

A padaria representa algo maior, tornando-se ponto de encontro de clientes, um local procurado não apenas para comprar pão e leite, mas sim para conversas demoradas, para domingos com cerveja e tira-gostos. Montar uma padaria significa, além de ter um estabelecimento comercial, manter um local onde as pessoas possam se sentir à vontade e isso deve ser considerado pelo empresário com bastante atenção.

       5-Considerar a concorrência ao escolher o ponto certo para abrir uma padaria

Uma padaria precisa de público e, ao abrir um novo negócio, o empreendedor deve considerar a concorrência, já que está tentando entrar num mercado que, possivelmente, já tenha a preferência da clientela do local onde está abrindo o seu negócio.

Levar em conta a concorrência é fundamental para que possa investir com segurança, sabendo que seu empreendimento terá os resultados esperados. Vale lembrar que, ao instalar uma padaria num local onde a preferência seja de um concorrente, o empresário também irá gastar muito mais com marketing para atrair seus clientes, além de oferecer um diferencial para conquistar a população para o seu empreendimento.

       6-Pensar no futuro ao escolher o ponto certo para padaria

Uma empresa não é algo que se abre hoje pensando em mudar amanhã ou mesmo mudar o foco do empreendimento e transformar a padaria num açougue ou mercado. A conquista de clientes não é feita de uma hora para outra.

Portanto, ao escolher o ponto certo para abrir uma padaria, o empresário deve pensar no futuro do seu empreendimento, dedicando-se com afinco e persistência para manter o empreendimento sustentável e atrair o maior número possível de clientes, fidelizando-os através do melhor atendimento e da máxima qualidade em sua produção.

O empresário deve também ter ao seu lado uma assessoria contábil, tendo como parceiros profissionais contábeis especializados em contabilidade para padarias que possam orientá-lo com relação a todas as necessidades burocráticas, permitindo que ele, como empresário, possa se dedicar às suas atividades, conseguindo melhores resultados.

E então, pensando em abrir uma padaria? Já fez sua pesquisa de mercado para a escolha do melhor ponto para o seu empreendimento? E o seu plano de negócios como está? Já pensou na importância da gestão contábil para que sua padaria seja um verdadeiro sucesso?

Somos uma empresa de Contabilidade em Belo Horizonte e estamos prontos para, em parceria com você, transformar sua padaria em um verdadeiro sucesso. Vamos tomar um café e discutir o futuro financeiro sustentável do seu empreendimento?

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Estamos aguardando por você!

Até a próxima!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *