Acce Contabilidade

4 características essenciais em um software para advogados

software para advogados

O software para advogados faz parte da rotina dos escritórios há algumas décadas. Antigamente, a grande maioria tinha um visual similar e uma entrega bem parecida. Atualmente, existem diversas opções no mercado: dos mais robustos e visualmente pesados aos mais intuitivos, com uma interface limpa e eficiente. Quando você pensa em software jurídico, qual dessas opções vem à sua cabeça?

Enquanto você pensa na resposta, vale a pena considerar como a evolução da tecnologia tem motivado os melhores sistemas do mercado a irem além das soluções básicas para a gestão dos casos e processos. Hoje em dia, o software jurídico moderno traz para a rotina dos advogados as vantagens e benefícios dos aplicativos que fazem parte do seu dia a dia, dentro e fora do escritório.

Assim, a constante inovação, o cuidado com a interface e a preocupação com a experiência do usuário passaram a ser premissas tão fundamentais quanto oferecer excelência na gestão do escritório, da equipe, dos casos e processos. E é por esse motivo que nós defendemos que um sistema para advogados pode, sim, ter tudo isso e ser tão prazeroso de usar quanto seus aplicativos preferidos. E para te mostrar isso, apontamos as semelhanças entre esses aplicativos e os softwares jurídicos modernos. Para saber quais são, é só continuar a leitura!

Semelhanças entre software para advogados e os melhores apps da atualidade

A conectividade das ferramentas da Google

Você já reparou como é fácil usar as ferramentas da Google de forma integrada? Basta logar em um dos apps da gigante da tecnologia para conseguir acessar e gerar emails e documentos, fazer pesquisas e marcar compromissos na agenda de forma rápida e fácil. O software para advogados que acompanha os avanços da tecnologia é capaz de oferecer essa mesma facilidade.

Além de permitir a integração com o Google Calendar, o melhor software jurídico é capaz de reunir várias funcionalidades em um único sistema. E é tão fácil de usar que, muitas vezes, você nem percebe quanta coisa fez (e pode fazer!) todos os dias com apenas uma ferramenta. Mas, para que isso seja possível, o software para advogados tem que ser completo! E, assim como o Google nos mostra diariamente, ser completo é muito diferente de ser complexo, não é mesmo? ?

A automação do Gmail

Ao sair de férias, como você mantém clientes, parceiros e colaboradores avisados sobre a sua ausência? Para quem usa o Gmail, a resposta automática de férias é aquele recurso que, além de ser útil e ideal para isso, oferece uma enorme tranquilidade em saber que a comunicação será eficiente, mesmo que você esteja aproveitando a sua folga sem nem pensar em trabalho.

Já pensou se o seu sistema para advogados pudesse proporcionar essa mesma sensação? Seria uma ótima pedida para a rotina intensa no escritório, não é mesmo? Bom, a verdade é que ele pode, sim. E faz isso avisando você e seu cliente, de forma automática, sobre as movimentações nos processos. E você pode escolher receber essas notificações apenas no próprio sistema ou também por email. ?

A qualidade no atendimento e a aparência incrível do Nubank

O Nubank chegou desconstruindo tudo o que se acreditava de um aplicativo financeiro. Bonito, facílimo de usar e com uma ótima fama pela qualidade do atendimento, o Nubank mostra que dá para ser útil e eficiente sem precisar ser confuso, com um visual ultrapassado e um atendimento descuidado.

E o que tudo isso tem a ver com um sistema para advogados? Tudo! O primeiro ponto é a importância das áreas que essas ferramentas atendem. Tão delicado quanto o setor financeiro, é o da advocacia. Dessa forma, podemos entender com clareza que, assim como um app financeiro, um software jurídico também pode (e deve!) ser bonito, fácil de usar e oferecer um excelente atendimento, mesmo sendo 100% online.

Se você usa o Nubank, já deve ter reparado que o app conta com poucas funcionalidades e que todas elas possuem uma utilidade clara – e, mais importante ainda, cumprem o que se propõem. Essa aparente simplicidade revela a preocupação com a usabilidade e a performance da ferramenta. O software jurídico moderno de verdade possui a mesma preocupação e busca, de forma prática e assertiva, entregar as funcionalidades de maneira a valorizar a experiência do usuário – sem funcionalidades inúteis e aparência “pesada”.

A facilidade de pagamento do Uber

Nós já apontamos a facilidade de uso dos outros apps desta lista – e esse também é um dos motivos que tornam o Uber tão popular. Mas outro ponto que merece destaque no serviço é a possibilidade de fazer pagamento via cartão de crédito direto do aplicativo. E esse detalhe, que faz toda a diferença em um serviço digital, também está presente no melhor software para advogados. Afinal, tira do usuário a obrigação de lembrar, todo mês, de pagar um boleto ou transferir o valor do plano que ele contratou.

O Uber também inspira softwares jurídicos modernos com o envio do recibo de viagem por email. Em um sistema para advogados, esse benefício, que oferece controle e conforto de saber que deu tudo certo com a transação financeira, pode ser transmitido ao seu cliente. Afinal, a ferramenta permite que você crie documentos, relatórios e até faturas para enviar por email, facilitando a prestação de contas.

Conclusão

Esperamos que esse conteúdo tenha conseguido mostrar para você as possibilidades de inovação de um moderno sistema para advogados. É possível (e recomendável) que você tenha com o seu software jurídico a mesma exigência dos outros apps que usa diariamente. Afinal, essa é a ferramenta que acompanha você em todas as etapas do seu trabalho. É pra ela que você olha todos os dias e com ela que você vai interage a todo momento. ?

E vale ressaltar que todos esses importantes detalhes que compõem um software jurídico moderno existem para auxiliar você na gestão do escritório e no controle de casos e processos. Com o escritório funcionando de forma produtiva e eficiente, dar atenção a outros pontos fundamentais da sua atuação, como o atendimento ao cliente, fica muito mais fácil.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Fonte: Aurum

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!