Acce Contabilidade

4 Traços que o representante de vendas deve ter para se destacar

Representante de vendas ideal precisa ter para se destacar no mercado

Ser um representante de vendas é uma boa maneira de aumentar significativamente seu rendimento financeiro. No entanto, é preciso saber como se posicionar no mercado para seguir essa carreira. Confira os traços que o representante de vendas ideal precisa ter para se destacar no mercado.

Aqui você terá acesso a um passo a passo simples e estruturado para saber exatamente o que precisa para trabalhar com representação de vendas. Por isso, vamos logo ao que interessa!

Traços que o representante de vendas ideal precisa ter

Ser um representante de vendas não é fácil, isso é verdade. No entanto, nenhuma profissão que te encaminhe rápido para o sucesso é fácil, se fosse assim, todas as pessoas no mundo seriam bem-sucedidas.

No entanto, é preciso ter habilidades bem distintas para começar a se dar bem nessa carreira, sendo as principais delas:

– Capacidade de negociação;

– Raciocínio rápido;

– Boa comunicação com os clientes;

– Persuasão.  

Se você dispõe desse tipo de habilidades, então com o tempo irá conseguir conquistar o sucesso, provavelmente até mais rápido do que imagina.

Lidar com clientes

Quando você é representante de vendas, lida diretamente com os clientes, oferecendo a eles seus serviços ou produtos. Até aí tudo bem. No entanto, nem sempre eles aceitam o preço  cobrado, e alguns alegam que não podem pagar, ou que está acima do valor cobrado pelo mercado, entre outras desculpas.

É nessas horas que você deve colocar sua persuasão em prática, convencendo seu cliente de que você cobra o determinado preço porque seu produto é diferenciado.

Setor valorizado

Se existe um setor que as empresas valorizam muito, é o de representação e vendas. Justamente porque eles precisam “se expor” e negociar com os clientes, o que não é feito por pessoas que não tem capacidade para isso.

Sendo assim, como já foi dito antes, se você procura ascender profissionalmente de uma forma rápida, a carreira de representante de vendas tem muito a te oferecer.

Saiba se apresentar

É claro que você vai precisar procurar as empresas para oferecer suas habilidades como representante de vendas, afinal, elas não virão até você, não é mesmo?

Por isso, demonstre logo na entrevista de emprego que você sabe se comunicar muito bem, exaltando todos os benefícios que pode acrescentar para aquela empresa, testando automaticamente o seu poder de persuasão.

Uma boa notícia é que as empresas, além de salário, também costumam pagar comissões pelas vendas feitas, portanto, trate de dar o seu melhor na entrevista e chamar atenção do recruta logo de cara.

Cartão de visitas

Andar com cartão de visitas é sempre uma boa maneira de fazer com que as empresas, e os clientes, não se esqueçam de você.

Além do cartão de visitas propriamente dito, você pode usar as redes sociais a seu favor, para conseguir visibilidade também no universo digital.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Agora você já sabe os traços que o representante de vendas ideal precisa ter para se destacar no mercado. Aproveite as dicas!

Se ainda tiver dúvidas, fale com a ACCE. Nós podemos te ajudar a estruturar a sua carreira como Representante de Vendas através da Contabilidade!

Sucesso e até breve.

4 / 5 ( 1 vote )

Compartilhe nas redes!