Acce Contabilidade

5 Filmes sobre todo empreendedor reais que você precisa Assistir

Filmes sobre todo empreendedor reais

Empreendedores  precisam de inspiração, e até os momentos de descanso podem nos inspirar. Por isso separamos para você 5 filmes que todo o empreendedor precisa assistir.

Independente da realidade profissional, a inovação sempre nos é cobrada e nem sempre conseguimos pensar em algo. O que não levamos em conta é que muitas vezes, a porta de entrada para um novo negócio, ou um novo ponto de investimento é encontrada em problemas que nos cercam diariamente. Quando ouvimos que alguém “deu certo na vida” normalmente não nos é contado que a estrada até esse sucesso não era totalmente pavimentada. Na realidade, ela é cheia de obstáculos que só podem ser ultrapassados com motivação e perseverança. Em uma caminhada árdua para o sucesso, investir em algo que faça sentido e que nos ajude de alguma maneira, torna-se mais interessante e efetivo.

Para inspirar a busca pelo sucesso de forma bem realista, eis alguns filmes de empreendedores que chegaram lá:

1. Joy – O nome do sucesso (2016):

O filme retrata a história de uma mulher que, ao tentar solucionar um problema doméstico cotidiano, desenvolve uma ferramenta e busca diversas maneiras de vendê-la. Fato que, de início, não é uma tarefa fácil, mas que ao final lhe rende o sucesso.

2. A teoria de tudo (2015):

Trata-se da biografia do astrofísico Stephen Hawking elucidando sua trajetória marcada por uma doença degenerativa. Por meio de sua história, Stephen mostra como a determinação aliada à paixão pelo que faz são capazes de vencer obstáculos e alcançar grandes feitos.

3. A Rede Social (2010):

Na sociedade globalizada em que vivemos, internet é tudo. Estamos completamente dependentes da tecnologia cibernética o tempo todo, não se trata mais de um quesito a mais, mas sim obrigatório! Neste contexto atual, esse filme ilustra como o empreendedorismo não tem idade, além de evocar como as necessidades cotidianas são objetos importantíssimos a serem estudados pelos empreendedores.

4. À Procura da Felicidade (2006):

Esse filme retrata como a perseverança e confiança em seu produto são obrigatórias na caminhada para o sucesso. O enredo mostra de maneira bem realista os obstáculos que a ascensão apresenta: os vários “nãos” que são recebidos; arriscar e acreditar mesmo em meio às adversidades.

5. Chef (2014):

O filme ilustra algo inevitavelmente presente em nossa sociedade capitalista, principalmente em tempos de crise: a trajetória de quem “perde tudo” e tem que se reerguer. A história de superação aqui mostra a vida de um chefe de cozinha, que após uma briga com o dono do restaurante é demitido e tem de recomeçar sua carreira. Da obra é possível arrancar pensamentos sobre a importância de acreditar em seus valores e impressões para buscar algo próprio e com identidade.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Fonte: Coppini

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!