Índice
- 1 Quer aprender como divulgar uma corretora de seguros e garantir muito mais lucratividade ao seu negócio? Conheça os 2 tipos de “marketing” que irão te fazer alcançar esse objetivo!
- 2 O Marketing mudou… Será mesmo?
- 3 Tá, mas quais são os 2 tipos de “marketing”, e como isso me afeta, afinal?
- 4 Cuide dos clientes que você já tem, faça com que eles sejam suas melhores e maiores armas de marketing!
Quer aprender como divulgar uma corretora de seguros e garantir muito mais lucratividade ao seu negócio? Conheça os 2 tipos de “marketing” que irão te fazer alcançar esse objetivo!
Para que você saiba como divulgar uma corretora de seguros sem dificuldades, precisa entender como o seu público-alvo se comporta e atingi-lo com eficiência.
Entender o seu público-alvo requer que você observe o seu comportamento. Por isso, será preciso estudar bastante! E hoje, trago a você o conteúdo que te permitirá começar uma nova etapa na jornada da sua corretora de seguros! É hora de saber como divulgá-la sem dificuldades!
O Marketing é muito associado à publicidade e propaganda, algo que não foge muito da temática, mas que não resume nem metade do que o marketing realmente representa!
Marketing é sobre o conhecimento que você possui do mercado, sobre analisar tendências e conhecer os movimentos de segmentos vantajosos à sua empresa. Hoje muito se fala sobre o Marketing Digital e como este é mais vantajoso que o tradicional, e muitas empresas levam essa informação ao pé da letra, crendo que, independentemente do ramo em que atuam, devem abandonar as estratégias clássicas e partir para o digital. Ledo engano!
O Marketing mudou… Será mesmo?
A verdade é que o Marketing tradicional não morreu, não passou do prazo de validade e nem deixou de ser efetivo. O que aconteceu é que, com o surgimento da Internet, as oportunidades para vendas se expandiram. Logo, todo o conjunto de técnicas de vendas do Marketing foi adaptado para esse novo ambiente, permitindo que os vendedores e empresas explorem um horizonte de possibilidades.
Seria errado dizer que o Marketing não mudou. Conforme os hábitos de consumo e a cultura mudam do consumidor mudam, as empresas que fornecem produtos e serviços também precisam mudar. Isso significa que é necessário adaptar-se, sempre.
Com o Marketing, não poderia ter sido diferente! As estratégias seguem tendências globais e regionais de consumo, o que interfere diretamente na forma como você vende.
Tá, mas quais são os 2 tipos de “marketing”, e como isso me afeta, afinal?
Quando você pensa em como divulgar uma corretora de seguros, o que tem em mente?
Não responda a Internet! Ainda não… Primeiro, quero que você se lembre dos clientes que já possui… Eles estão satisfeitos? Quando foi a última vez que conversou com eles sobre algum assunto que não tenha sido alteração de preços, contratação de um novo serviço e algo similar?
Pois é… Poucas empresas realmente se preocupam em cuidar dos seus clientes depois da venda. O número de pessoas que reclamam sobre como o atendimento das empresas que contratam é perfeito SOMENTE ATÉ O MOMENTO DA VENDA é alarmante. Depois, acabam esquecidas. O relacionamento simplesmente perde a importância.
E aí eu te pergunto: você quer mesmo vender mais? Ou quer vender melhor?
Veja… Quando você vende e se preocupa com o cliente MESMO depois da venda, cria um relacionamento. É um passo importante para fidelizar alguém a uma marca.
Agora… Se você está preocupado em vender, vender e vender mais um pouco, sem ter o mínimo de consideração pela integridade e reputação da sua seguradora, sinto em te dizer: nenhuma forma de divulgação te trará o sucesso. Na verdade, irá acelerar a sua ruína.
Mas, existe salvação!
Cuide dos clientes que você já tem, faça com que eles sejam suas melhores e maiores armas de marketing!
A Internet é incrível. Mas, se você busca sobre como divulgar uma corretora de seguros de forma realmente efetiva, o Marketing Boca a Boca continua sendo sua melhor opção.
Aplicar os 4Ps do Marketing Tradicional ainda é uma estratégia bastante efetiva, desde que você entenda que hoje, não basta se limitar a isso! É preciso ter estratégias que unam o digital ao ambiente físico, e que atinjam o seu público-alvo em 360º.
Ao investir em uma estratégia digital que alcance os seus potenciais clientes no ambiente em que eles frequentam. Por exemplo, se você vende seguros para carros