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Controle de Vendas para o Representante Comercial

controle de vendas para o representante comercial

Saiba como ter o controle total de suas vendas!

Hoje é muito mais simples e prático manter o controle de vendas para o representante comercial. O representante comercial não é mais uma pessoa que fica anotando pedidos num bloco de papel, para depois enviar para a representada, num processo lento, que demorava vários dias.

O mercado evolui de forma acelerada e o representante de vendas tem necessidade de acompanhar, atualizando-se constantemente, aprendendo novas técnicas de vendas, utilizando a tecnologia a seu favor.

Para o representante de vendas é necessário utilizar bem o seu tempo, deixando a burocracia de lado e acompanhando todas as mudanças. O controle de vendas para o representante comercial deve ser feito através de um programa informatizado, de preferência online ou uma planilha de acompanhamento de vendas bem elaborada onde basta inserir os dados para que todos os registros sejam feitos.

Existem inúmeros programas de controle de vendas para o representante comercial e, para um profissional atualizado, basta escolher o melhor. Alguns desses programas utilizam servidores de banco de dados em “nuvem”, gerenciando de forma mais completa a troca de informações entre os prepostos, quando numa empresa de representação comercial, ou entre o representante autônomo e a representada.

Com um programa moderno, o representante pode ter funções como replicação automática, fazendo a transmissão de dados entre o escritório e os vendedores, mantendo o total controle sobre as comissões a receber e os débitos a pagar.

Os sistemas ainda apresentam funcionalidades como tabela de preços atualizada de forma automática, com ferramentas para cadastrar pedidos e orçamentos, facilitando a vida do representante comercial, que não irá precisar de grossos catálogos de vendas. Tudo pode ser feito através de um notebook ou de um tablet.

Com um bom sistema de controle de vendas para o representante comercial, tudo se torna mais fácil e acessível, mantendo dados e informações confiáveis, que podem ou não ser compartilhadas, garantindo o sigilo das informações que precisam ser sigilosas e agilizando as atividades de compra, distribuição, logística e entrega.

Veja o que pode oferecer um controle de vendas para o representante comercial, além das práticas e atividades comuns:

      1-Maior credibilidade para o cliente

A adoção de um programa de controle de vendas para o representante comercial oferece muito mais credibilidade para o cliente e segurança para o representante, apresentando fotos de produtos, simulando valores de pedidos e fazendo o planejamento de pagamentos, demonstrando um maior profissionalismo por parte do representante.

      2-Mais agilidade nos pedidos

Os programas de controle de vendas para o representante comercial oferecem maior agilidade para todos os pedidos, podendo ser transferido instantaneamente para a contratada e evitando erros, já que oferece um padrão de registro com códigos, valores e descrição de todos os produtos, fazendo o cálculo de forma automática e, depois de efetuado o pedido, remetendo uma cópia para o e-mail do cliente, gerando maior controle e organização.

      3-Maior organização e controle

O controle de vendas para o representante comercial possibilita manter melhor organização nos arquivos, permitindo o controle de todos os orçamentos e pedidos, informando suas datas de entrega, datas de pagamento, dias de remessa e outras informações úteis para o representante comercial e para o cliente.

     4-Melhora do relacionamento com o cliente

O bom relacionamento com o cliente é a primeira condição para que o representante comercial consiga aumentar o seu volume de vendas. Com um programa de controle de vendas para o representante comercial, é possível manter uma melhor comunicação, anotando e consultando o histórico de cada cliente, controlando a agenda de visitas, telefonemas, valores praticados e produtos adquiridos. Além disso, também é possível agendar todas as atividades futuras, permitindo melhor acompanhamento das necessidades de cada cliente.

     5-Maior conhecimento sobre os clientes

Existem clientes que precisam de atenção especial, com determinados detalhes que, sem um controle de vendas para o representante comercial precisariam ficar na memória ou em anotações em papel. Registrando tudo a respeito de cada cliente, é possível manter o seu cadastro completo, permitindo conhecer cada detalhe que pode ajudar a aumentar o volume de vendas. Desta forma, o representante, antes de chegar para a visita, poderá preparar tudo o que precisa para que o cliente tenha todas as suas necessidades atendidas.

     6-Maior controle de clientes ativos e inativos

Para uma empresa de representação comercial torna-se mais difícil manter o controle de todos os clientes, sabendo os que estão deixando de comprar e que, por isso, merecem mais atenção, e os que continuam a fazer os mesmos volumes de compras, que não podem ser desprezados de forma alguma. Com um controle de vendas para o representante comercial, é possível acompanhar o volume de compras de todos os clientes, permitindo saber quem está inativo e oferecendo a chance de procurar por esses clientes, mostrando a importância que eles têm para o representante. O controle de vendas permite otimizar recursos e tempo, garantindo maior dedicação às vendas.

     7-Maior controle sobre o movimento

Uma empresa de representação comercial ou um representante comercial autônomo deve manter seus controles em dia, com todos os registros de vendas e de comissões. As informações podem ser coletadas através de um controle de vendas para o representante comercial, oferecendo uma contabilidade online, com o fluxo de caixa integrado com os pedidos. O controle pode oferecer os relatórios necessários para que o representante comercial saiba como está andando seu próprio negócio, controlando todos os seus custos e receitas.

Conclusão

A atualização do representante comercial é uma exigência do mercado. O representante que não se atualiza tende a perder clientes e, quando se perde um cliente por falta de atualização tecnológica, torna-se muito mais difícil recuperá-lo.

Se você é um representante comercial, procure manter essa atualização, procurando um bom controle de vendas para o representante comercial e oferecendo melhores condições de compra para seus clientes.

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E então, você já tem um sistema de controle de vendas? Conte-nos a sua experiência!

Muito sucesso e até a próxima!

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