Ser um representante comercial requer que você, como um profissional, saiba divulgar os seus serviços com maestria. Essa pode ser uma tarefa muito difícil, caso não entenda sobre Marketing para Representante Comercial.
Bom, deixe-me falar um pouco sobre marketing e te explicar o que isso significa para você, que é um representante comercial.
O Marketing é a arte de encantar os seus clientes, criar um relacionamento lucrativo com eles e divulgar a sua marca. Resumindo em algumas poucas palavras, é isso. Na prática, é bem mais complexo!
Mas, calma. Nós te ajudamos a dar os primeiros passos para ter estratégias de marketing matadoras e conquistar os seus clientes através dos seus serviços, do seu atendimento e de algumas dicas que te daremos aqui!
Vamos lá?
Marketing para representante comercial – o que você precisa fazer?
- Crie uma página no Facebook;
- Tenha um perfil no Instagram dedicado ao seu negócio;
- Monte um site impecável, focando na experiência de navegação do usuário e com um design agradável tanto para mobile quanto para computadores.
Esses são os primeiros passos para você ser encontrado no século XXI. Estamos em uma era digital, e o profissional que deseja se destacar precisa fazer parte do ambiente da web.
Mas, ter um site e perfis nas redes sociais não será suficiente para ter sucesso. É preciso ir além e publicar conteúdo periódico no seu blog. Esse conteúdo será o diferencial na sua estratégia de marketing para representante comercial. Significa que você oferecerá conteúdos diversos para os seus leitores, a fim de captar seus endereços de contato como:
- E-mail;
- Telefone para contato;
- Redes Sociais;
- Necessidades;
- Interesses.
É claro que, para que tudo isso funcione, você precisará oferecer conteúdo de qualidade. Em outras palavras, significa dar dicas sobre possíveis problemas que você pode resolver. Você ensinará, de forma simples, as empresas a resolverem certos desafios relacionados às vendas, o que não invalida a sua função como Representante Comercial.
Confira os exemplos:
- 05 dicas para concretizar suas vendas sem desafios!
- Como apresentar propostas poderosas para os clientes do seu negócio!
Esses foram apenas dois títulos que poderiam ser trabalhados para a produção de conteúdos relacionados a vendas.
Assim, você demonstra a sua expertise e faz seu nome crescer no mercado, algo que poderá despertar o interesse de empresas que desejam tê-lo com elas. É uma boa estratégia de marketing para representante comercial, não é mesmo?
Porém, só isso não basta. É preciso avaliar muito bem o mercado, conhecer os riscos por trás dos investimentos e se certificar de tudo que você precisará fazer para garantir que sua profissão estará bem estruturada, com as finanças em dia, e com uma boa relação diante do Fisco, cumprindo todas as suas obrigações tributárias, fiscais e contábeis.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE. Nós podemos te ajudar a transformar sua atividade de representação comercial em algo muito mais estável!
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Aproveite e descubra por que muitos representantes comerciais não obtêm sucesso e se frustram com sua profissão, e saiba quais erros evitar!
Sucesso e até a próxima!