Acce Contabilidade

Saiba como elaborar um bom plano de negócios para corretora de seguros

O plano de negócios traz uma visão geral do seu empreendimento e serve como um guia para diversas situações. Por isso, é preciso uma boa definição, caso você queira ser bem-sucedido com uma corretora de seguros.

Dessa forma, veja como elaborar um bom plano de negócios para corretora de seguros a partir de agora!

1 – Mercado e produtos: Oportunidades com a corretora de seguros

Nessa seção, você precisa definir quais os tipos de seguros que serão vendidos, definindo quais são as seguradoras também.

Será necessário também pontuar sobre o mercado e sobre o perfil do público-alvo para cada tipo de seguro, pois cada persona/cliente possui características diferentes, e será preciso fazer uma avaliação sobre esses pontos e também com relação a concorrência.

2 – Plano de marketing e operações com a seguradora

Nessa parte você terá de descrever como serão feitas suas estratégias ou planos de marketing, definindo os canais de comunicação com seus clientes e fazendo com que as informações possam ser descritas, no sentido de gerar maior conexão e engajamento com os clientes.

Todas as operações devem seguir métricas e um valor deve ser definido para essa parte, já que 95% da população, desde a classe A até a C, utilizam a internet para pesquisar e comprar também!

3 – Gestão da empresa e parte contábil e financeira

Você vai precisar de alguém com vasta experiência para te orientar nos sentidos financeiros, econômicos, contábeis e tributários.

Muitas corretoras de seguro vêm pagando altas taxas, porque simplesmente já erram logo no estabelecimento do regime tributário, pagando muito mais do que deveriam e poderiam.

Tudo isso pode muito bem ser mudado, caso haja um planejamento tributário, onde o contador especializado em corretora de seguros irá atuar com a melhor performance, de forma a reduzir custos e gerar mais lucratividade à sua corretora.  

Um plano financeiro também precisará ser feito, para que assim haja uma previsão financeira, dentro de todo investimento feito por sua empresa de seguros.

Nesse caso, os empresários devem se ater a alguns pontos, como:

Também é preciso definir outros requisitos, como:

Em tudo isso, um contador especializado em empresas de seguros poderá lhe ajudar! Pois, com grande experiência e domínio do mercado, ficará fácil de criar melhores estratégias e uma gestão eficaz, baseada na realidade e expectativas empresariais.

Por isso, se você precisa de ajuda e, realmente, deseja prosperar, precisa, além de saber fazer um bom plano de negócios, ter especialistas que te direcionem nos melhores sentidos, pois mesmo sabendo “pescar”, além da vara, são necessárias muitas iscas, que se tornam irresistíveis aos consumidores que estão em busca dos seus seguros!

Portanto, venha conversar agora mesmo conosco!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!