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Recuperação de crédito tributário para corretoras de seguros – Entenda como obter créditos com a Receita!

Os tributos da sua corretora de seguros são um problema para a gestão financeira da empresa? Entenda como dar um alívio nas contas com a recuperação de crédito tributário!

Se ao final do levantamento das contas da sua empresa você se depara com um alto valor gasto com tributações, saiba que é possível, em determinados casos, ter uma carta na manga para a redução dos seus custos, e para isso é possível contar com a recuperação de crédito tributário!

Como você deve ter ciência, a carga tributária brasileira não é das mais leves, e devido a isso é muito importante contar com uma gestão eficiente dos seus tributos, evitando pagamentos de impostos “desnecessários” e até possibilitando a recuperação de crédito tributário para corretoras de seguros!

Então como forma de te auxiliar a conquistar uma gestão contábil, fiscal, tributária, e até financeira, eficiente, continue lendo esse texto que nós, da ACCE Contabilidade, preparamos para você!

Tudo começa com um bom planejamento tributário!

O primeiro passo para obter os tributos de volta, – ação que só pode ser realizada com a identificação de impostos pagos a maior, mas vamos explicar melhor mais a frente, – é a realização de um planejamento tributário.

A partir dele é possível entender com precisão a carga tributária que incide sobre o seu negócio, o melhor regime de tributação para o seu enquadramento, possíveis deduções em suas declarações fiscais e demais ações com foco na otimização do gerenciamento dos seus números e o valor gasto com as suas obrigações ao Fisco.

Sendo assim, o contador responsável por esse processo deve levantar todos os dados possíveis, que impactam em sua tributação, a fim de identificar “brechas” para a melhoria do saldo final das suas contas.

É um trabalho complexo, mas que proporciona resultados surpreendentes, ainda mais quando executado por um escritório contábil que seja especializado em atender as necessidades do seu ramo de mercado, como o serviço de contabilidade para corretoras de seguros da ACCE Contabilidade!

Analisados os dados necessários, é hora de conquistar a recuperação de crédito tributário para corretoras de seguros!

Portanto, caso sejam realmente identificados pagamentos com valores maiores do que os necessários para o exercício e regularidade da sua atividade, se torna viável a recuperação desses valores, contando com o acréscimo de juros que são obtidos por meio da aplicação da taxa SELIC, mensalmente acumulados, de acordo com o artigo 894 do Decreto nº 3.000/99.

Tais créditos podem ser utilizados para quitação de dívidas com o Fisco e, com a sua prescrição perdem a validade ao final do prazo de 5 anos para sua utilização.

Sendo assim, caso deseje saber mais sobre como é possível garantir a recuperação de crédito tributário da sua empresa corretora de seguros, conte com os consultores especialistas da ACCE Contabilidade.

Iremos analisar precisamente todos os dados que compõem o seu negócio, a fim de identificar oportunidades de melhoria da sua gestão financeira, proporcionando maior tranquilidade para a sua gestão geral!

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