Poucos negócios são tão importantes para colaborar com a qualidade de vida e a auto-estima das pessoas quanto aqueles relacionados a viagens. Trabalhar com turismo significa ajudar as pessoas a adquirirem experiências únicas para as suas vidas. Além disso, trata-se de um mercado que lucra, mesmo em períodos de crise e, por isso, é um ótimo investimento e, se você quer ter sucesso nesse ramo, deverá saber como divulgar sua agência de viagens!
O conhecimento necessário para ter uma agência de viagens envolve saber quais são os melhores destinos para se viajar, os pontos turísticos mais procurados e as épocas do ano que mais trazem lucro. Não basta somente saber administrar um negócio, também é preciso investir em cultura e conhecimento paralelo!
A popularização das viagens internacionais, por exemplo, tem levado grandes quantidades de pessoas para o exterior. Se os já famosos pacotes de viagens para parques temáticos como o Walt Disney World já faziam sucesso, hoje fazem ainda mais.
O impacto cultural e da mídia faz com que as pessoas desejem, cada vez mais, visitar destinos populares da TV e do cinema, tais como grandes cidades, incluindo Nova York (EUA), Londres, (Inglaterra), Roma (Itália), etc.
Se você quer saber como divulgar sua agência de viagens, é preciso conhecer as tendências do mercado de viagens e entender o que o público quer, quando quer e como quer.
O que nos leva ao próximo tópico!
Conheça os seus clientes como uma extensão de si mesmo!
Se você deseja entender o que os seus clientes e possíveis clientes estão pensando, precisa conhecê-los bem. Estudos de mercado são sempre bem-vindos, principalmente para quem está começando e deseja abrir o seu próprio negócio. Mas, isso não significa que os empreendedores que já possuem suas próprias agências não possam pesquisar mais.
É imprescindível conversar com os seus colaboradores, com os seus clientes e entender o que eles desejam. Quais destinos buscam visitar? Com quem desejam ir? Essas são algumas perguntas para as quais você deve ter respostas de antemão se quiser diminuir os riscos e aumentar os lucros ao divulgar a sua agência de viagens
Se um casal se dirige até a sua agência de viagens, por exemplo, é uma ótima sacada ter em mãos os melhores e mais procurados destinos para casais. Não adianta tentar vender pacotes individuais para pessoas que desejam viajar juntas, principalmente para famílias.
No caso de grupos de pessoas, amigos ou famílias, a lógica é a mesma. Pessoas que desejam viajar em grupo aproveitam melhor as atrações para grupos, bem como acomodações preparadas para receber mais de duas pessoas.
Como divulgar sua agência de viagens, afinal?
Quando surgem necessidades, é preciso viajar para outras cidades, estados, países e até continentes. Por isso, é importante saber negociar pacotes de benefícios com as empresas, visando o aumento da lucratividade e do conforto dos seus clientes.
Como viagens são, basicamente, investimentos para fins diversos, como lazer, trabalho, etc, é preciso saber exatamente onde e como injetar o seu dinheiro, já que os clientes o estarão trocando por experiências memoráveis.
E essas experiências memoráveis são justamente a maior moeda de troca que você terá; é a grande chave para divulgar sua agência de viagens!
O Brasil também é um destino muito procurado para o povo brasileiro, além de também ser um imã para turistas. Toda a beleza natural do país, a riqueza cultural e a diversidade servem como grandes atrativos para quem vem de fora.
Mas, você sabia que você mesmo pode criar essas necessidades? Ou, quem sabe, fazer com que o seu público-alvo perceba que possui tais desejos ou necessidades?
Quem nunca olhou para uma foto de um local e desejou visitá-lo? Com o advento da internet, fica muito mais fácil fazer isso. Divulgar vídeos e histórias de pessoas que visitaram locais famosos pelo mundo, além de criar um portfólio virtual no Instagram, podem se mostrar como excelentes formas de aumentar os ganhos da sua agência de viagens e, de quebra, servem como uma forma de publicidade muito eficaz!
Promova interação entre as pessoas que curtem as suas páginas nas redes sociais, converse com seus leitores e promova trocas de experiências. Quem sabe você ainda torne a sua agência conhecida por promover ambientes de interação e locais online para pessoas que desejam viajar juntas?
Para isso, escute os seus clientes, invista pesado na divulgação dos seus pacotes e busque ampliar o seu alcance através da internet! É na web que a maior parte dos seus clientes em potencial se encontra. Por isso, nada mais justo que ter uma presença bem marcante por lá, não é mesmo?
Garanta que a sua agência seja vista, ofereça diferenciais, coloque-se e mantenha-se à frente da concorrência e veja os resultados chegarem!
Você já sabe por onde começar. Agora, aplique os conhecimentos aprendidos e comece já a divulgar sua agência de turismo e lucrar com ela!
Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !
Em caso de dúvidas sobre como aplicar todas essas lições e outras ficas para aprimorar a gestão financeira do seu negócio, entre em contato com a ACCE! Somos uma empresa especializada na contabilidade para agências de viagens!
Sucesso e até a próxima!