Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Desembargador Continentino, 412 Caiçaras -Belo Horizonte - MG CEP: 30770-180

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Contabilidade para agências de Turismo!

Contabilidade Para Agencia De Turismo 1 - ACCE - Contabilidade para agências de Turismo!

Com o avanço tecnológico, o mundo conheceu o sentido da globalização. Com ela, fronteiras foram quebradas e como legado dessa era ficou a abertura de novos negócios, as facilitações empresariais, e principalmente o acesso ao conhecimento.

Com isso, o mundo se tornou mais aberto a enviar e receber seus viajantes transeuntes, de modo a facilitar qualquer processo empresarial e até mesmo social.

Com todas essas facilidades, o setor do turismo cresceu exponencialmente. O que antes poucos conheciam, passou então a ser de tranquilo acesso, atendendo às novas necessidades populacionais.

Esse crescimento pode ser atribuído à forte demanda empresarial e principalmente as necessidades de conhecimento físico de novos locais, explorados até então virtualmente.

Com o aumento da procura de todas as classes sociais, muitos empreendedores aproveitaram o momento e entraram de cabeça nesse negócio rentável.

No entanto, assim como qualquer negócio que se preze, para iniciar as operações comerciais de uma agência de turismo é importante manter uma boa contabilidade, afinal, qualquer negócio tende a perpetuar se muito bem estruturado.

Agências de Viagens e Operadoras de Turismo

Com as facilidades da internet cada dia mais cresce a busca por melhores opções de lazer, roteiros comemorativos e ainda eventos corporativos.

Atualmente muitas agências de viagens e operadoras de turismo trabalham em duas modalidades de vendas, sendo elas em lojas físicas e também em ambiente virtual. Com isso, a demanda das agências de turismo vem crescendo cada dia mais.

Ao abrir uma empresa física ou ainda virtual, como há muitas disponíveis no mercado, exige certa burocracia para sua regularização e estar amparado por profissionais que têm mínimos requisitos necessários para discernimento do assunto, é fator relevante no momento de iniciação dos negócios.

Contabilizar para crescer

Administrar todo o processo de oferta de pacotes específicos requer muito empenho e principalmente muito cálculo.

Na prestação de serviços é imprescindível analisar os custos para não perder os resultados do período.

São inúmeras as funções para melhor adequação do perfil do comprador ao pacote, como por exemplo, a contratação de hospedagem, traslados, passagens aéreas e rodoviárias, que por sua vez também requerem grandes cuidados nas negociações.

Outro fator muito importante a ser analisado, é a movimentação financeira provinda dos pagamentos de clientes e que ainda deverão ser destinadas a pagamentos de empresas parceiras no desenvolvimento do pacote ofertado. O lucro ainda deve ser extraído e na maioria das vezes não chega a 1/10 do valor movimentado.

Visto a complexidade das movimentações, fica clara a necessidade de organização de todos os processos financeiros para fechamento adequado da contabilidade do período.

Sendo assim, contabilizar todas as receitas, despesas, lucros, prejuízos de todas as movimentações contábeis é determinante para aferição do negócio empreendedor.

A importância de buscar uma contabilidade específica no segmento

A contabilidade tem fator importante desde o nascimento de qualquer empresa, desde o levantamento de todos os dados necessários, até mesmo a efetivação das mesmas no mercado empreendedor.

Além do controle das movimentações financeiras e aferição da saúde financeira do seu negócio, a contabilidade tem papel importante nas tomadas de decisões, exatamente por ter esse controle tão essencial para a sobrevivência da mesma.

Com as frequentes alterações nas regras fiscais e tributárias, se manter atualizado é imprescindível para evitar quaisquer problemas com a receita. No segmento do turismo não é diferente. Muito pelo contrário, toda aquela movimentação bruta do valor recebido pelos clientes e que se tornará em liquidez de 10%, apenas deve ser muito bem informado ao Fisco, e assim evitar transtornos com pagamento de multas desnecessárias.

Os serviços prestados pelas mesmas são listados na Lei Complementar 116/2003 onde as tributações recaem sobre o preço dos serviços.

Além disso, alguns registros e licenças específicas da área, como por exemplo, a IATA, SNEA e EMBRATUR requerem total controle para o bom andamento da empresa e minimização dos riscos e necessitam de capacitação técnica e mão de obra qualificada para tal desempenho.

Sendo assim, é imprescindível contar com o apoio de profissionais de contabilidade especializados em todos os procedimentos fiscais e tributários de agências de turismo.

 

Avalie este Post!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of