Acce Contabilidade

Como fazer um escritório de advocacia crescer?

escritório de advocacia

Descubra como conquistar os seus clientes e nunca mais contar com a sorte!

Para fazer um escritório de advocacia crescer são necessários alguns ingredientes como dedicação, disciplina, foco no objetivo, gostar de aprender coisas novas e, acima de tudo, amar o que faz. Há também outras características importantes que todo advogado precisa ter para fazer o seu escritório chegar ao topo e fazer muito sucesso.

Continue com a leitura e veja as dicas que listamos abaixo para te ajudar no crescimento do seu escritório e fazer dele um destaque em meio à concorrência.

Dicas para fazer um escritório de advocacia crescer

1. Tenha profissionalismo

Oferecer um trabalho de qualidade é tudo o que o seu cliente deseja e que você deve oferecer. Vale muito mais cobrar mais caro por um trabalho bem feito, do que pedir um preço abaixo do mercado e não cumprir com o que foi acordado entre as partes.

Para pensar da maneira correta é simples: passe a se colocar no lugar do cliente e se veja em situações parecidas.

Por exemplo, você foi a um restaurante incrível e que cobra um valor bem menor que a maioria. A comida era realmente boa, mas o atendimento foi péssimo, as cadeiras e mesas eram desconfortáveis, o lugar era quente e abafado e você levou cerca de 50 minutos até o seu pedido ficar pronto. Por mais que a comida seja deliciosa, dificilmente voltaria a comer nesse lugar não é mesmo? O seu cliente pensa da mesma forma. E, se você quiser fazer um escritório de advocacia crescer, deve sempre considerar o que o seu cliente tem a dizer!

Para manter o bom atendimento, seja honesto consigo mesmo e com o seu cliente. Nunca marque um prazo que sabe que não poderá cumprir, assim, se você não tem como fechar aquele contrato porque já está com uma demanda muito grande, não o faça.

2. Encare o trabalho como um negócio para fazer o escritório de advocacia crescer

Você presta serviços como qualquer outra empresa e precisa encarar as coisas dessa forma se quiser ver o seu escritório em crescer. Você é um empreendedor e deve agir como tal. Assim, faça um planejamento financeiro, acompanhe o fluxo de caixa, participe de eventos sobre empreendedorismo e seja extremamente dedicado ao seu negócio.

3. Invista em marketing

Essa é uma parte que muitos escritórios de advocacia deixam de lado e acham não ser necessário. A ideia de que marketing é apenas para o varejo é ultrapassada! O seu negócio precisa se adaptar aos novos tempos ou estará fadado a cair no esquecimento.

Portanto, para fazer um escritório de advocacia crescer, monte um site e permita que o seu público-alvo te encontre também na internet, e que possa contratar os seus serviços pela rede. Invista em um blog para seu público e foque em educá-lo, mostrando como os serviços prestados pelo seu escritório podem ser úteis e se mostrarem como a solução para os problemas dele naquele momento.

4. Faça networking

Networking nada mais é que um nome em inglês para rede de contatos. Qualquer profissional precisa ter uma boa rede de contatos para crescer, especialmente aqueles que oferecem serviços, como é o caso dos advogados.

Esse é um exercício diário e que precisa ser feito de forma sutil e paciente. O primeiro passo é estar presente nos mais diversos meios, inclusive nos digitais. Esteja nas redes sociais, participe de grupos, entre nas discussões, dê a sua opinião sobre os fatos e seja visto. Indique colegas de trabalho para um cliente, trabalhe com profissionais de confiança e se relacione bem com as pessoas que estão perto de você.

Quais as estratégias que você usa para fazer um escritório de advocacia crescer? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a ACCE. Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para advogados e, juntos, podemos fazer o seu negócio atingir resultados incríveis!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Aproveite e descubra como reduzir os custos de um escritório de advocacia.

Economize já com os impostos, adquira um planejamento financeiro eficiente, faça um planejamento tributário, descubra todo o potencial da contabilidade dentro do seu negócio e aumente a lucratividade do seu escritório de advocacia.

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!