Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Desembargador Continentino, 412 Caiçaras -Belo Horizonte - MG CEP: 30770-180

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

4 maneiras de reduzir os custos de um escritório de advocacia

Reduzir Os Custos De Um Escritório De Advocacia - ACCE - 4 maneiras de reduzir os custos de um escritório de advocacia

De tempos em tempos é sempre bom revisar as contas, especialmente em épocas de crise financeira, no país ou no seu escritório.

Quer saber como reduzir os custos de um escritório de advocacia? Então continue a leitura porque nós separamos as melhores dicas para você!

Dicas para reduzir os custos do seu escritório

1. Tenha um planejamento financeiro

Precisamos nos planejar para quase tudo em nossas vidas e, com o escritório, não é diferente. Você precisa saber aonde quer chegar, quando quer chegar e como quer chegar. Ter um bom planejamento oferece as respostas para tudo isso.

Trace as suas metas de curto, médio e longo prazo, determine quantos contratos precisa fechar para pagar todas as contas e ter lucro no final do mês. Fique atento ao fluxo de caixa e acompanhe cada centavo que entra e sai para saber como anda a saúde financeira do seu escritório.

2. Revise as despesas

Olhar de perto as despesas é tão importante quanto analisar os lucros. Como elas mostram o dinheiro que sai, é a partir disso que podemos ter uma ideia do quanto o escritório gasta, todos os meses, com materiais, funcionários, taxas, entre outras coisas.

Assim, estabeleça um período para analisar as suas finanças e revisar as despesas. Veja o quanto é gasto por setor e em qual é possível reduzir os custos.

Muitas vezes, algumas mudanças simples podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, use os dois lados do papel em vez de apenas 1. Você economizará metade do dinheiro com a próxima compra.

3. Economize nas viagens

É bastante comum que os advogados tenham que viajar com muita frequência para ir a audiências em diversas cidades, muitas vezes, até em outros estados. O problema é que essas viagens consomem muito dinheiro com passagens, alimentação, transporte e estadia.

Uma maneira muito simples de resolver o problema é passar a contratar advogados correspondentes. Eles conseguem fazer o trabalho da mesma forma que você e nem é necessário sair do seu escritório. O custo de um serviço como esse é muito menor que o do deslocamento, assim, vale a pena fazer essa pequena mudança.

4. Reduza a quantidade de ligações

Esse é o tipo de gasto que muita gente não presta atenção, mas são essas pequenas despesas do dia a dia que consomem boa parte do nosso orçamento. Diminuir um pouco as ligações e deixá-las apenas para situações extremamente necessárias não quer dizer que você não possa falar com os seus clientes sempre que precisar.

Escolha alternativas mais baratas como um serviço de chat online ou até mesmo contato por redes sociais ou via WhatsApp. Investir em marketing digital nesse momento pode ser uma excelente opção para cortar inúmeros custos com comunicação.

Quer um exemplo simples? Digamos que você tenha uma audiência amanhã e o seu cliente precisa comparecer. Você pode automatizar o envio de e-mails para que os clientes o recebam 24 horas antes da audiência como um lembrete. Tudo isso sem ligações ou custos adicionais.

Ficou com alguma dúvida sobre como reduzir os custos de um escritório de advocacia?

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. A ACCE é uma empresa de contabilidade pronta para atender as necessidades do seu escritório de advocacia como ninguém! Que tal conversarmos mais sobre isso enquanto tomamos uma xícara de café ou de chá?

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Confira algumas dicas para aumentar a produtividade do escritório de advocacia!

Sucesso e até logo!

Avalie este Post!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of