Saiba mais sobre como elaborar uma estratégia de precificação infalível para que seus clientes virem fãs de viagens!
Dizem que as pessoas não tem medo da escuridão, mas sim, do desconhecido que ela representa. Porém, em sua vida, essa afirmação se provou ser apenas um ponto de vista que, apesar de ser muito aplicável à diversas situações as quais estamos sujeitos a passar, não representa um grupo de pessoas: os viajantes.
Viajantes de todos os tipos, que utilizam de barcos, aviões, ônibus, carros ou simplesmente os próprios pés para alcançar o escuro e os mistérios aos quais ele guarda, pronto para ser explorado, como se fosse a primeira vez, por cada pessoa que se propõe vivenciar o que ainda não descobriu.
E, além de um empreendedor, você, acima de tudo, é um viajante também. Se lançando aos desafios mais difíceis e, com talento, sobrevivendo a mais uma provação da vida, provando ser merecedor do título de explorador de novas terras, ares e possibilidades – para você e para o seu negócio -, afinal, sempre existe a oportunidade de estender o alcance dos seus feitos.
E, pensando em como deixar a proposta de ser mais um viajante rumo às descobertas infinitas que o nosso mundo pode oferecer mais envolvente ainda para os seus clientes, viemos apresentar um método útil de unir o que o público quer com o que você pode oferecer: a estratégia de precificação. Venha com a gente, no artigo de hoje iremos definir o que é e como ela pode ajudar a atrair mais pessoas para o seu empreendimento!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é uma estratégia de precificação?
Uma estratégia de precificação se resume às técnicas utilizadas por você, empreendedor, para conciliar o valor do serviço oferecido com as expectativas e poder de compra do cliente, tornando o que se oferece uma proposta irresistível para qualquer um.
Em outras palavras, é alinhar o preço final ao poder aquisitivo do público-alvo e, também, levar em consideração as despesas realizadas durante o processo de realização da solução oferecida. Aliar o seu produto a um preço tentador para os indivíduos que interessados é a fórmula para realizar uma estratégia de precificação eficaz.
Com implementar uma estratégia de precificação em minha agência de viagens?
Para sua agência de viagens prosperar, foi necessário mais do que uma gama de pessoas querendo conhecer lugares novos – apesar que é uma parte considerável do todo -, mas táticas das mais variadas. E para aliar-se a mais uma poderosa ferramenta em suas mãos que viemos falar sobre a estratégia de precificação.
Para implementá-la de maneira correta, é necessário que se faça o levantamento de alguns dados para começar bem o planejamento. Apure qual o valor de cada serviço prestado pela sua agência de viagens “no bruto”, pois não será possível cobrar um valor menor que este (pois gera o prejuízo) e nem igual (porque não se tem lucro algum): o ideal é cobrar um valor acima do preço constatado na sua apuração.
Saber qual é o seu público-alvo é imprescindível, já que essa informação te dará base para fazer o cálculo de quanto a mais do valor “bruto” que falamos antes você irá adicionar para gerar seu rendimento. Dependendo do grupo, os valores serão altos ou mais baixos, porém, levando em conta que o valor deve ser atrativo para essas pessoas.
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