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ECOTURISMO

Entenda como o ECOTURISMO pode alavancar os negócios da sua agência de turismo!

Sua agência de turismo pode diversificar a oferta de serviços criando pacotes personalizados de viagens sob medida para o público consumidor e conseguindo melhores resultados para sua empresa.

Com a segmentação de clientes, cada grupo poderá encontrar o pacote mais adequado para suas exigências e necessidades, enquanto a própria agência de turismo conseguirá aumentar o número de clientes.

Crie roteiros por categorias em sua agência de turismo

A partir do momento que um cliente procura sua agência de turismo, ele já tem uma ideia já formada sobre o que pretende para sua viagem. O que ele espera é que sua agência possa transformar em realidade o seu sonho de viagem.

Em sua agência de turismo você deve ter roteiros diferenciados, divididos por categorias, com opções de destino que atendam às exigências de seus clientes. Cada roteiro deve ter o resumo de todos os benefícios, permitindo que seus atendentes possam criar no cliente a vontade de adquirir aquele pacote.

Volte-se para o ecoturismo em sua agência de turismo

Uma alternativa que não pode faltar nos pacotes de viagens oferecidos pela sua agência de turismo é o ecoturismo. A sustentabilidade é, atualmente, um tema recorrente e a maior parte das pessoas sonha em aproveitar uma viagem em contato com a natureza, conhecendo novos ecossistemas e retornando à vida natural.

O Brasil é pródigo em locais onde seus clientes possam aproveitar a natureza, desde hotéis e resorts no Pantanal Mato-grossense até destinos litorâneos, onde a natureza ainda é a maior atração e onde seus clientes poderão aproveitar ao máximo atividades ligadas ao meio ambiente.

Pacotes que ofereçam esportes radicais, como parapente, asa-delta, rafting, cavalgada e outras atividades podem incrementar as vendas de sua agência de turismo. Além disso, você pode unir o útil ao agradável, oferecendo acomodações com todas as regalias das grandes cidades.

A agência de turismo poderá também criar pacotes de expedições, de viagens familiares, de roteiros de caminhadas, passeios para a terceira idade e intercâmbios, entre outros.

Não se esqueça de que sua agência de turismo deve ter um consultor de viagens com conhecimento suficiente também para personalizar pacotes, procurando saber o que o cliente está buscando e oferecendo viagens sob medida.

Aproveitando o mercado do ecoturismo para sua agência de turismo

Como você já sabe, o Brasil é um país que oferece inúmeras oportunidades para a prática do ecoturismo, oferecendo imensa variedade e diversidade ambiente, com locais que se mostram como paraísos intocados.

Para aproveitar tudo o que pode ser oferecido, sua agência de turismo pode oferecer os mais diversos pacotes, inclusive personalizados, atendendo desde estudantes ao público de terceira idade, com ofertas especiais negociadas diretamente com hotéis-fazenda, entre outros, implantando um método de ofertas que possa satisfazer a vontade de lazer e viagem de seus clientes.

Ecoturismo como forma de diversificar as ofertas da agência de turismo

A segmentação das ofertas da agência de turismo é uma prática que vem sendo adotada para atrair maior número de clientes interessados em viagens de lazer ou de negócios.

O ecoturismo tem sido um segmento do mercado que permite oferecer pacotes para grupos de pessoas com tamanho limitado, com um número suficiente para que se possa estabelecer contato direto com cada um, atendendo o que estão esperando de uma viagem que, para muitos, é o grande sonho de sua vida.

Segmentando os serviços oferecidos, sua agência de turismo poderá criar uma estratégia diferenciada para cada grupo, considerando locais que pretendem visitar, preferência de hotéis, serviços especiais, gostos musicais, etc.

Você pode fazer melhor em sua agência de turismo cadastrando seus clientes e suas preferências. Dessa forma, oferecerá um atendimento ainda mais personalizado, criando um vínculo de confiança entre sua agência e os clientes, gerando maior fidelidade.

Aplique estratégias de ofertas periódicas, enviando newsletters sobre pacotes especiais, gerando ofertas de baixa temporada em comum acordo com hotéis e restaurantes. Essa forma de atrair clientes para o ecoturismo oferecerá melhores resultados que você possa imaginar.

Não se esqueça do pós-venda na sua agência de turismo

Lembre-se que não adianta apenas vender um pacote de viagens para ecoturismo. Depois da viagem, mantenha contato com seus clientes, procure saber sua opinião, verifique as reclamações de cada um, procure saber as particularidades de cada viagem.

Com um levantamento sobre viagens já efetuadas, sua agência de turismo terá como melhorar as próximas viagens. A cada melhoria, informe seus clientes sobre as atitudes tomadas pela agência de turismo, garantindo que a próxima viagem será ainda mais completa.

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