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BLEISURE

Você sabe o que é BLEISURE?

Entenda agora, pode ser um ótimo investimento para a sua agência de viagens e turismo!

Bleisure é um neologismo para classificar as viagens associadas a lazer e a trabalho, ou seja, é a junção de “business” e “leisure”, uma tendência que conquista cada vez mais espaço no mundo dos negócios.

Atualmente o bleisure é uma prática para 24% dos viajantes corporativos na França, 20% na Alemanha e nos Estados Unidos, 10% na Inglaterra e, no Brasil, pelo menos 25% dos viajantes corporativos já estão adotando o bleisure em viagens de negócios, segundo dados da Agência, do Grupo Expedia.

Para os executivos e profissionais em viagem, a bleisure é uma forma de agregar o lazer ao negócio, sendo uma excelente oportunidade para juntar reuniões de negócios com um final de semana de descanso. O trabalho é feito dentro do que foi agendado e os dias subsequentes são aproveitados para o descanso.

A viagem também pode ser aproveitada como oportunidade de levar a família e, por isso, os viajantes convidam familiares ou amigos que possam aproveitar esses dias. Em vez de custear duas passagens para ter um descanso, os viajantes corporativos arcam com apenas uma passagem e, depois do trabalho, podem aproveitar os pontos turísticos e as atrações do local.

Os viajantes bleisure tanto podem ser pessoas que gostam de viajar e aproveitam os destinos relacionados ao trabalho para conhecer novos lugares ou pessoas que não têm tempo para viajar, aproveitando a oportunidade para também fazer turismo.

Dados sobre a bleisure

Segundo levantamentos feitos pela Phocuswright, pelo menos 64% dos viajantes corporativos incluem uma extensão livre nas suas viagens, aproveitando uma média de 4 dias de descanso. Desse público, pelo menos 60% fazem a viagem em companhia de alguém.

No mundo todo, atualmente, pelo menos um em cada cinco viajantes fazem viagens de bleisure, o que chega a 7% de todas as viagens corporativas e, em pelo menos metade das viagens nesse modelo, os dias de descanso ocorrem no final do período de trabalho.

Como a sua agência de viagens e turismo pode aproveitar a tendência de viagens bleisure?

Se você é empresário e possui uma agência de viagens e turismo, essa é uma tendência que deve ser aproveitada para aumentar o fluxo de clientes em seu estabelecimento. Nesse artigo preparamos algumas dicas bem legais para que você possa aumentar a sua rentabilidade através do bleisure.

        1-Comece atraindo viajantes corporativos

Faça de sua agência de viagens e turismo uma das melhores opções para empresas e para viajantes corporativos que buscam aliar trabalho e lazer em suas viagens corporativas. Para isso, crie parcerias com hotéis e pousadas em regiões onde você saiba que os viajantes corporativos terão ótimas opções de lazer enquanto realizam suas tarefas de trabalho. A ideia é que sua agência e os hotéis promovam eventos corporativos para atrair essa parcela de público, oferecendo serviços específicos de bleisure para as viagens de negócios.

        2-Crie pacotes especiais para viagens bleisure

Uma forma de atrair a atenção dos viajantes corporativos é através da oferta de pacotes especiais para os executivos e viajantes a negócios, oferecendo promoções para prolongar a estadia e aproveitar as atrações turísticas do local. Preparando-se para ajudar os viajantes corporativos, você mostra que sua agência de viagens e turismo se preocupa tanto com os negócios quanto com o lazer de seus clientes.

        3-Incentive os viajantes corporativos a trazerem acompanhantes

Uma boa parte dos viajantes corporativos aproveita as viagens para ter mais tempo com seus familiares, principalmente os que viajam muito a trabalho e não têm tempo para curtir a família. Oferecendo serviços específicos para esse público — viagem bleisure — sua agência de viagem e turismo poderá atrair mais viajantes corporativos.

        4-Crie panfletos e folders sobre os pacotes e regiões onde seja possível viagens bleisure

Para convencer os viajantes corporativos a aproveitarem a viagem bleisure, crie panfletos e folders sobre os pacotes e  regiões onde sejam possíveis viagens bleisure, em parceria com os hotéis e pousadas de cada região. Envie esse material para as empresas da sua cidade e das cidades vizinhas e mostre que vale a pena aproveitar a viagem para conhecer os locais e seus pontos turísticos.

        5-Implante estratégias para atrair mais viajantes bleisure

Você tem meios de implantar excelentes estratégias para atrair o público bleisure: Filme e fotografe os hotéis, as pousadas e todos os pontos turísticos de cada região e mostre aos executivos e viajantes corporativos a possibilidade de conhecer cada um dos pontos turísticos de seu interesse, além de cumprirem todos os seus compromissos de trabalho. Aproveite também as facilidades da internet, crie um site especial para bleisure, publique seus vídeos, fotos e pacotes especiais, e compartilhe nas redes sociais de sua agência de viagem e turismo. Esta é uma das mais bem sucedidas maneiras de aumentar consideravelmente o fluxo de clientes para o seu negócio.

        6-Crie um programa de fidelidade para o público bleisure

Os programas de fidelidade são algumas das melhores ferramentas para conquistar seu público consumidor, tanto em viagens de negócios quanto de lazer. E quando você consegue unir as duas — como é o caso do bleisure — esses programas funcionam melhor ainda.

Implantando um sistema de fidelidade, você poderá aumentar as viagens bleisure e atrair novas empresas, oferecendo condições especiais para viagens e estadias mais prolongadas com vantagens exclusivas para quem der preferência para sua agência de viagens e turismo!

Conclusão

Com um olhar para o autêntico, inovador e irresistível, sua agência de viagens e turismo poderá aproveitar a tendência bleisure e incentivar os seus clientes corporativos a viajarem de maneira inteligente e com maior frequência. Para que isso aconteça, utilize o site de sua agência e publique notícias, tendências, roteiro gastronômico e cultural, indicações de destinos, depoimentos de clientes e opinião dos especialistas sobre o turismo e lazer da região.

Sabe qual será o resultado para sua agência? Proporcionar uma experiência de viagem irresistível de ponta a ponta aos seus clientes corporativos, com muita inspiração e sensação de dever cumprido, tanto com a empresa, quanto com a família!

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Use as estratégias que indicamos neste artigo em sua agência, atraia viajantes de bleisure de todo o Brasil e passe a transformar sonhos em realidade!

Muito sucesso e até a próxima!

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