Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

As pequenas e médias empresas precisam de uma contabilidade?

Pequenas E Medias Empresas - ACCE - As pequenas e médias empresas precisam de uma contabilidade?

Quando se fala em matemática financeira, para muitos não é fácil cuidar da contabilidade, nem mesmo das economias. Quem nunca ao contar as economias do “porquinho” no fim do mês, não teve que “re-contar”, pois se perdeu nos valores?

Isso se dá porque quando se fala de dinheiro, as coisas mudam, a matemática precisa ser exata e sem variações. O valor precisa ser contado e recontado de modo que bata perfeitamente em todas as operações.  

Agora ampliamos para ao invés de contabilizar um porquinho, contabilizar uma pequena ou média empresa.

Ainda que pequena, a parte financeira de uma empresa requer grandes cuidados e contar com o apoio de uma empresa de contabilidade pode evitar grandes transtornos no fechamento do mês.

A importância da contabilidade para o seu negócio

Que uma empresa de contabilidade é importante para auxílio ao controle financeiro de toda a empresa, todos têm ciência, desde os grandes até os microempresários.

No entanto, pequenas empresas são as que geralmente se sensibilizam mais em momentos de crise, e quando pensam em corte de custos e necessidade de enxugá-lo ao máximo, uma das estratégias errôneas que é bem comum é o corte do serviço de contabilidade.

Micro, pequenas e até médias empresas em alguns casos optam por um sistema fácil, talvez um software para inserção e contagem de valores e acreditam que somente isso servirá para fechamento da contabilidade do mês.

No entanto os serviços contábeis não servem apenas para somar os lucros e subtrair os prejuízos, vão muito além, necessitam de um profissional capacitado para tal.

Cuidados com as partes burocráticas

Se sua empresa possui um ou nenhum funcionário, ainda assim não é fácil fazer a Declaração de Imposto diretamente no site da Receita Federal. Agora, imagine se possui mais de um colaborador, a situação pode mudar de figura.

São inúmeras informações que devem ser corretamente levantadas e enviadas aos órgãos responsáveis de fiscalização tributária do nosso país.

Além da fiscalização, podemos citar as questões trabalhistas e processos que requerem maiores cuidados de informações, além de clareza nas mesmas.

Seja em qual for a situação, qualquer erro pode acarretar em prejuízos grandes para sua empresa ou ainda processo criminal, implicando mesmo na sua vida pessoal, além da área profissional.

Cuidados com o seu negócio

Assuntos voltado a abertura de um negócio como divisão de participação de sócios, de capital social e tipo de tributação são informações extremamente importantes e que necessitam de informações específicas, algumas vezes até de advocacia especializada.

Do mesmo modo o encerramento de um negócio exige a divisão legal entre os sócios, o acerto de contas, levantamento de recebíveis, além de inventários e muitos outros documentos importantes.

Documentos essenciais de controle

Certos documentos e contratos exigem formatos jurídicos, além de informações específicas e amparo legal para perfeita execução dentro da legislação. Levantamento de balanços mensais e/ou anuais, fluxo de caixa, contas a pagar e contas a receber são informações que devem ser muito bem coletadas, o que justifica e muito a contratação de uma assessoria contábil, pois você vai precisar com certeza de auxílio profissional.

Controle econômico x Economia de tempo e maior confiabilidade

Contratando uma excelente assessoria contábil, especializada em seu nicho de mercado, decerto se tem um melhor controle econômico. Informações claras, resultados mais visíveis é igual a maior confiabilidade.

Hoje em dia, com a grande competitividade de mercado, empresários, ou melhor, grandes empreendedores, para fazerem seu negócio crescer precisam pensar estrategicamente, sem perda de tempo com o que não detém conhecimento.

É necessário buscar as melhores capacitações para os melhores resultados.

Não há tempo de errar. Deixar para resolver as coisas na calculadora de casa e no caderninho de anotações está longe de se obter um resultado satisfatório a curto prazo em uma empresa, ainda que micro.

É necessário investir. Investir em melhorias e no crescimento. E o investimento em uma assessoria contábil hoje, é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer.

Precisando de ajuda com a contabilidade? Então não perca tempo… nos envie suas dúvidas, deixem seus comentários… Queremos muito interagir com você!

Até breve!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of