Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Desembargador Continentino, 412 Caiçaras -Belo Horizonte - MG CEP: 30770-180

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Avaliação de desempenho representante comercial – Entenda como aprimorar os seus vendedores

Avaliacao De Desempeno Representante Comercial Entenda Como Aprimorar Os Seus Vendedores Post Acce Contabilidade - ACCE - Avaliação de desempenho representante comercial – Entenda como aprimorar os seus vendedores

Conquiste resultados cada vez mais expressivos, investindo em quem te traz faturamento. Entenda como aprimorar a sua equipe de vendedores com a avaliação de desempenho para representante comercial!

A avaliação de desempenho para representante comercial deve ser uma ação padrão em sua empresa de representação.

Por se tratar de um procedimento que se objetiva a entender as melhorias que podem ser implantadas em sua equipe, sua execução deve ser muito bem realizada, evitando que erros cometido se tornem frequentes e metas sejam definidas e alcançadas de maneira progressiva.

Então, para que você possa conquistar resultados desafiadores e aumentar o faturamento do seu negócio, mês após mês, entenda, agora mesmo, como realizar a sua avaliação de desempenho de representante comercial!

Defina os seus indicadores de desempenho e tenha embasamento para a sua avaliação de resultados obtidos!

Antes de realizar a sua avaliação de desempenho dos seus representantes comerciais é preciso que você entenda a capacidade da sua empresa e as necessidades dos seus clientes.

Assim como destacamos em nossa postagem “Como fazer um planejamento mensal de vendas – passo a passo”, você precisa saber muito bem qual o limite da sua empresa para, então, poder desafiá-lo com propriedade!

Sendo assim, avalie os resultados obtidos pela sua equipe nos meses passados e projete, tendo como base esses números, como será o desempenho da sua empresa de representação comercial para os próximos meses.

E, o mais importantes, defina um indicador para cada etapa do seu processo de vendas, desde a prospecção até o fechamento.

Esses indicadores é que te demonstrarão, de forma prática, como está o andamento dos seus departamentos, e te proporcionarão um maior embasamento que as suas avaliações de desempenho para representante comercial possam realmente surgir efetivo sobre a sua equipe de vendedores.

Saiba ser justo com as suas ações, a meritocracia é o incentivo do bom vendedor!

Com os seus indicadores de desempenho de vendas definidos, chega a hora de, dependendo dos produtos e serviços que são comercializados pela sua empresa de representação comercial, realizar uma reunião mensal para mensuração das métricas e tomadas de decisão.

Lembre-se: o seu departamento comercial é um setor dinâmico que deve estar em constante melhoria, por isso é tão importante manter uma certa frequência na execução das suas avaliações de desempenho para representante comercial.

Dessa forma, com base nos resultados apresentados pela sua equipe, destaque os vendedores que melhor desempenharam no período e estabeleça metas ainda mais ambiciosas para eles.

Já, quanto aos representantes comerciais que não conseguiram comprir as metas estabelecidas, ou que se mantiveram com os mesmos resultados, sem apresentar melhoria, busque entender quais sãos as suas dificuldades e como o processo de vendas está sendo realizado.

Muitas vezes você descobrir falhas no processo que não dependiam unicamente dos seus profissionais, mas estavam relacionadas a fatores externos, como, por exemplo, o erro de segmentação.

Então, para que você tenha tranquilidade na execução da sua avaliação de desempenho para representante comercial, conte com a assessoria da ACCE Contabilidade e tenha total controle sobre os números da sua empresa!

O que acha de marcarmos uma conversa?

Avalie este Post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of