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Como montar o plano de negócios de uma academia?

Plano De Negócios De Uma Academia - ACCE - Como montar o plano de negócios de uma academia?

Antes de abrir uma academia é necessário criar um projeto para ela, estudando cada detalhe, entendendo como irá funcionar e criando condições para que o projeto se torne uma realidade. O plano de negócios de uma academia deve conter todas as respostas que o empresário precisa, os serviços que serão oferecidos, o modelo de operação, as habilidades que os responsáveis devem ter e o formato que a academia terá para os clientes.

Entre as questões a serem tratados no plano de negócios de uma academia, o empresário deve considerar as seguintes:

            1-Produtos e serviços da academia

A primeira coisa a ser tratada no plano de negócios de uma academia são os produtos e serviços a serem oferecidos, já que é a partir daí que a empresa irá definir seus rumos.

Para ter essa questão resolvida é preciso entender as necessidades dos clientes que serão atendidos, saber se o que está sendo ofertado será do agrado dos potenciais clientes e se haverá interesse neles por parte das pessoas.

Um estudo do mercado pode definir os melhores produtos e serviços para a academia, analisando concorrentes, clientes em potencial e fornecedores.

            2-Formas de prestação de serviços e de comercialização

O plano de negócios de uma academia deve ainda definir a tecnologia a ser aplicada, os especialistas em serviços que devem ser contratados, o cumprimento da legislação com relação à habilitação profissional.

Para tanto, é preciso identificar os formatos mais adequados e aceitos, observando-se os concorrentes e oferecendo condições mais acessíveis aos potenciais clientes, oferecendo facilidades de pagamentos condizentes com o público alvo, procurando os fornecedores mais adequados ao público-alvo.

            3-Diferenciais no plano de negócios de uma academia

Ao montar o plano de negócios de uma academia é preciso verificar como a concorrência está atuando e quais são os diferenciais de cada uma, apresentando algo que seja inédito e que possa realmente atrair a atenção dos potenciais clientes.

A academia, para conseguir resultados, deve oferecer alguma vantagem que supere a concorrência, prevendo, ainda, a possibilidade de novos concorrentes que poderão afetar sua estabilidade no mercado.

            4-Definição do público-alvo no plano de negócios de uma academia

O plano de negócios de uma academia deve contar com um levantamento específico sobre o público-alvo. Os potenciais clientes devem ser estimados e conhecidos, buscando saber quem irá freqüentar a academia, onde esses frequentadores podem ser encontrados e como chegar até eles, influenciando sua decisão de participar da academia.

            5-Como irá funcionar a academia?

O funcionamento deve ser um dos pontos importantes do plano de negócios de uma academia. Os gestores devem buscar saber que tipo de estrutura de operação aplicar, definir as responsabilidades de cada sócio e dos colaboradores, saber em que cada colaborador deve ser treinado, como gerenciar a administração, como sistematizar as funções e todos os detalhes para o funcionamento harmônico da empresa.

            6-Gestão de custos da academia

Na gestão de custos, o plano de negócios da academia deve ter um faturamento projetado, relacionando-os com os custos e, através disso, estabelecendo valores que serão cobrados, comparando-os com os preços da concorrência.

Através desses cálculos será possível verificar o lucro projetado e se o investimento terá retorno lento ou rápido, além de analisar também alternativas para atender sazonalidades.

O plano de negócios de uma academia deve conter o total de investimentos necessários e o período necessário para o retorno, prevendo todos os gastos e o total de capital de giro exigido para os primeiros meses do empreendimento.

Conclusão

Os pontos apresentados para montar o plano de negócios de uma academia foram colocados de uma forma generalizada. Um plano de negócios deve ser detalhado, com respostas a todas as questões sobre o futuro do empreendimento.

O empresário interessado em montar uma academia deve, antes de mais nada, contar com profissionais especializados em contabilidade para academias, finanças e administração para se aprofundar no estudo sobre a viabilidade do novo negócio, podendo elaborar um plano sustentável, definindo todas as questões e permitindo-se trabalhar com mais confiança no desenvolvimento de sua empresa.

Através do plano de negócios de uma academia, o empreendedor terá condições de formular estratégias e estabelecer métodos de trabalho, direcionando melhor suas energias e podendo tomar as decisões mais acertadas para que o empreendimento se concretize.

Os principais pontos a serem delineados no plano de negócios de uma academia são os investimentos, os valores de venda, o ponto de equilíbrio e o retorno do investimento. Partindo desses quatro pilares, o empreendedor terá em seu poder todas as respostas para direcionar o seu novo empreendimento, garantindo que ele ofereça exatamente o que se espera de uma nova empresa: bom atendimento e lucratividade.

A Acce é uma empresa de Contabilidade em Belo Horizonte – MG especializada em contabilidade para academias. Se você estiver pensando em abrir uma academia, realizar um planejamento tributário, fazer um bom planejamento financeiro, reduzir os custos e aumentar a lucratividade de sua academia, entre em contato conosco. Com certeza podemos fazer muito por você e pelo seu negócio.

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