Seja um Cliente
Planejamento Financeiro Para Representante Comercial

Planejamento Financeiro para representante comercial – como fazer em 4 passos

Um planejamento financeiro é necessário para todo tipo de profissional, mas, principalmente para um representante comercial, porque é o tipo do profissional que trabalha por conta própria. Mas, pensando no fato de que nem todos sabem como se organizar, decidimos falar sobre algumas dicas de planejamento financeiro para representante comercial.

Mas, nem sempre os representantes trabalham por conta própria e, por isso, é preciso pensar em um planejamento financeiro nesses casos também. Confira a seguir!

Planejamento financeiro para representante comercial

Se você quer que sua empresa funcione corretamente, é preciso ter um planejamento financeiro infalível. Um representante comercial lida com diferentes empresas todos os dias, o tempo todo. Isso quer dizer que se trata de um modelo de negócio que depende unicamente da aceitação de outras empresas (seu público) para conseguir lucrar no final do mês.

Sendo assim, é necessário organização para poder pagar contas, funcionários e ainda ter um excedente ao final.

Contabilidade em dia é essencial!

Um representante comercial, ou uma empresa que trabalha com uma equipe de representantes, precisa ter a contabilidade em dia sempre.

Por isso, se o representante comercial é um profissional ocupado, e que não consegue tirar um tempo do seu dia para analisar os números, então é mais do que necessário poder contar com um serviço profissional de contabilidade.

Ao contratar esse tipo de serviço, você fica por dentro do fluxo de caixa da empresa, do quanto precisa desembolsar para o pagamento de contas e do quanto recebe de quanto permanece, que é chamado de excedente, e que pode ser usado para poupanças ou investimentos.

A contabilidade em dia é algo que influencia diretamente na tomada de decisões dentro de uma empresa de representação comercial, porque é a partir do faturamento de um negócio que conseguimos entender a necessidade de uma mudança de estratégias, ou mesmo verificar que essa mudança não é necessária.

Gastos pessoais e profissionais

Uma dica para o gestor de uma empresa de representação comercial é que é preciso ter claro o limite entre os seus gastos pessoais e os gastos profissionais.

Essa linha precisa ser tratada para que a empresa não precise arcar com despesas que não são cabíveis a ela e, dessa forma, não crie nenhum prejuízo para o setor contábil.

Tenha tudo registrado

O melhor que você pode fazer em relação ao planejamento financeiro para representante comercial é registrar absolutamente tudo. Tenha um controle de:

  • O quanto de dinheiro entra;
  • Suas despesas com contas;
  • Funcionários;
  • Férias e afins;
  • Despesas variáveis, e tudo mais o que envolve a parte financeira.

Isso facilita para que você tenha noção do quanto precisa para suprir cada uma dessas partes, e não gastar mais do que deve. A organização é um aspecto fundamental do planejamento financeiro para o representante comercial, por isso, ao registrar tudo você consegue acompanhar de perto toda a movimentação do dinheiro da empresa.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Bom, agora que você já sabe tudo sobre a importância de um bom planejamento financeiro para representante comercial. Não espere mais e tenha um para facilitar o seu trabalho!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE.

Confira algumas dicas sobre o marketing para representante comerical.

Sucesso e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *