Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

10 Dicas para um excelente Planejamento Estratégico de Vendas

Planejamento Estratégico De Vendas - ACCE - 10 Dicas para um excelente Planejamento Estratégico de Vendas

O Planejamento de vendas tem como objetivo principal aumentar o volume de vendas de uma empresa e para conseguir isso, separamos 10 dicas que ajudarão a construir um plano de ação focado em melhores resultados de vendas.

# 1. Foco no Cliente

Você deve ter claramente a definição de seu avatar (público alvo), conhecimento de suas necessidades, seus anseios, suas dores e desenvolver um plano que possa resolver a solução que ele precisa por meio de um atendimento personalizado que o faça se sentir único e especial.

# 2. Dizer a Verdade Somente a Verdade

Identificado a necessidade de seu cliente, é preciso criar maneiras convincentes de atraí-los, de conquistá-los, para isso, é preciso o uso de boas técnicas de persuasão. Mas, em hipótese alguma, deve-se mentir ou omitir alguma informação de seu produto e serviço. Lembre-se a transparência é a chave de bons relacionamentos duradouros

# 3. Preço Justo

Para que se tenha boas vendas é preciso ter atenção no preço de venda que deve ser competitivo  e de acordo com a qualidade do produto ou serviço vendido.

# 4. Comissionamento e Bonificação

Comissionamento na prática é uma política organizacional variável que se paga um percentual toda vez que o vendedor fecha uma venda e bonificação é um valor fixo que pode ser pago por alcance de metas. É preciso determinar em qual dessas duas formas a empresa irá trabalhar podendo escolher as duas formas, mas é muito importante deixar claro na hora de formular o planejamento estratégico de vendas.

# 5. Custos Fixos e Custos Variáveis

Na hora de montar sua estratégia de vendas leve em consideração os custos fixos e custos variáveis que devem ser reconhecidos e inseridos na formulação do preço de venda. Cuide também para que seu preço de venda tenha capacidade para cobrir comissionamento que é uma despesa variável também.

# 6. Entrega dentro dos Parâmetros Prometidos

O prazo de entrega deve ser plausível com a capacidade de estocagem da empresa, por isso, se deve ter atenção na hora de fechar uma venda, se a empresa será capaz de cumprir com o prazo prometido. Cuide também para que tudo que foi estabelecido no contrato de venda seja cumprido. Cliente satisfeito tem grandes chances de ser um cliente leal e sinônimo de empresa de sucesso.

# 7. Qualidade

A qualidade é um fator muito importante na hora de elaborar um plano de ação de vendas, sendo um diferencial a ser destacado na hora de apresentar ao cliente seu produto. Zele pela qualidade sempre.

# 8. Metas

Trabalhar com metas é melhor forma de conquistar objetivos dentro de uma empresa. Boas equipes de vendas gostam e se sentem entusiasmadas a trabalhar com metas. Crie metas de vendas para curto, médio e longo prazo, acompanhando e avaliando sempre os resultados atingidos. Mas cuide para que seja algo tangível dentro da realidade da empresa e do mercado.

# 9. Indicadores de Vendas

Para acompanhar suas vendas é necessária a utilização de indicadores de vendas. São eles que irão que lhe informar como andam o desempenho de sua equipe de vendas e se os resultados que estão sendo alcançados são de acordo com as metas estabelecidas.

Exemplos de indicadores de vendas: quantidades de clientes perdidos, quantidades de vendas canceladas, quantidades de contratos fechados por período, total de carteira de clientes, satisfação dos clientes, reclamações, devoluções, etc.

Através dos indicadores é possível verificar se a estratégia montada está sendo eficiente, e você pode ainda, ajustar pontos falhos e visualizar o que está dando certo para sua empresa.

# 10. Pós Vendas

Se você não realiza o pós-vendas em sua empresa comece imediatamente, porque o pós-venda é uma etapa primordial para contatos futuros com o mesmo cliente, para fortalecer sua marca no coração do cliente demonstrando a ele o quanto é especial e importante para sua empresa.

Além de poder medir a satisfação que seu produto deu ao cliente isso fortifica a possibilidade de uma nova negociação futura.

 

Fonte: Atitude & Negócios

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of