Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

7 livros indicados para quem deseja vender melhor

Sucesso Em Vendas - ACCE - 7 livros indicados para quem deseja vender melhor

Marcelo Ortega, especialista em vendas, lista obras para quem deseja aprender técnicas de vendas

Quais os livros mais indicados para quem quer vender melhor?

Respondido por Marcelo Ortega, especialista em vendas

Leio pelo menos três livros por mês para me manter atualizado como treinador e palestrante de vendas. Poderia citar mais de 100 livros que vale a pena serem lidos por vendedores e empreendedores. No entanto, coloquei abaixo uma lista com alguns dos melhores que li nos últimos anos.

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Escrito há mais de meio século, tornou-se um best seller mundial pela profundidade e ao mesmo tempo simplicidade dos princípios apresentados pelo autor que acima de tudo, era um especialista nas relações humanas. É extremamente útil entre vendedores, profissionais liberais, para não falar que serve à todos os serem humanos.

  1. Do fracasso ao sucesso em vendas, de Frank Bettger

É um dos livros que mais me influenciou nas vendas. Escrevi meu primeiro livro, o Sucesso em Vendas, inspirado no que li neste livro. Bettger é um vendedor de muito sucesso que vendia algo que pouca gente se preocupa: seguros de vida. Um estrategista sensacional, organizado, disciplinado, persistente e obstinado ao resultado.

  1. Os segredos da arte de vender, de Zig Ziglar

Zig Zilar é um dos autores mais originais em termos técnicos da venda. Autor de métodos como “ferir e curar” para negociar e fechar vendas, neste livro, apresenta um excelente resumo de conceitos, técnicas, histórias e exemplos comportamentais para quem quer adentrar a área de vendas ou manter-se preparado e treinado. É um livro fácil de ler, relevante para todos, em especial para novatos na área comercial.

  1. Como vender qualquer coisa a qualquer um, de Joe Girard

Este é um ícone do mundo comercial. Tem livros ótimos, mas o que mais gosto é esse, em que ele conta coisas sobre seu início nas vendas, como se tornou o maior vendedor de carros nos Estados Unidos e depois no mundo, com mais de 40 mil carros vendidos em 25 anos em vendas. Histórias simples, inspiradoras, que só mostram que o segredo dos melhores é trabalhar muito, com criatividade e prazer.

  1. A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer

Conheci o Jeffrey e seu principal livro, a Bíblia de Vendas em 2006. Demos palestra juntos na ExpoVendaMais, e gostei demais da maneira irreverente e contundente que ele apresenta segredos para o sucesso. É um autor carismático, de muito sucesso nos Estados Unidos e no mundo. É uma obra memorável, com conceitos gerais para quem precisa conhecer ou aperfeiçoar sua conduta nos negócios.

  1. Reinventando a Gestão de Vendas, de Neil Rackham

Contemporâneo, pragmático, retrata o que um gerente ou dirigente do século XXI, que trabalha com a equipe, que usa métodos mais velozes e aderentes às mudanças tão significativas na gestão das vendas. Dá ferramentas, explora cenários, esclarece conceitos e sistêmicas para gerenciar e atingir metas.

  1. Guia para a excelência em vendas, de Tom Hopkins

Um livro denso, mas que nos dá uma visão refinada de procedimentos mercadológicos, estratégicos e gerenciais. Trata o ato da venda, mas também questões de marketing, de relacionamento com clientes, de criação de um mapa de poder. Boa leitura, especialmente para quem já detém boa base de estudo na área comercial.

Marcelo Ortega é especialista em vendas, palestrante e consultor empresarial.

Fonte: Exame.com

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of