Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Agente de Viagens Independente: Uma maneira inteligente de monetizar suas viagens!

Agente De Viagens Independente Uma Maneira Inteligente De Monetizar Suas Viagens (1) - Acce Contabilidade - Agente de Viagens Independente: Uma maneira inteligente de monetizar suas viagens!

Se você gosta de viajar e já pensou em como seria usar seus conhecimentos e habilidades para ajudar outras pessoas a se divertirem também, que tal se tornar então, um agente de viagens independente e ser muito bem remunerado por isso?  

É quase impossível encontrar alguém que não goste de viajar, conhecer novos lugares e culturas, aprender e assim, relaxar do dia a dia agitado. Não por acaso, o mercado de turismo está sempre aquecido e isso pode representar uma boa oportunidade para você que quer empreender no segmento. 

Desse modo, uma das possibilidades oferecidas pelo setor é se tornar um agente de viagens independente, como já dissemos acima — um profissional que atende turistas, monta pacotes de viagens personalizados, ajuda assim, nas burocracias da viagem, entre outras funções. 

Quer saber então, como se tornar um agente de viagens independente? Continue a leitura! 

Estude o mercado 

Esse é o primeiro passo para entrar em qualquer mercado e, não é diferente quando se quer ser um agente de viagens independente. Afinal de contas, a etapa é fundamental para conhecer assim, os concorrentes, verificar oportunidades, definir qual nichos do setor pode ser aproveitados, entre outras informações essenciais. 

Também é nesse momento que você irá começar a definir quais vão ser os seus diferenciais nesse mercado. Não faz sentido oferecer um serviço igual ao que já é oferecido pelos concorrentes que já estão abertos. O seu diferencial pode ser o atendimento ou então, a forma com que os pacotes são definidos, por exemplo. 

Confira Nossas Especialidades 1 - Acce Contabilidade

Faça cursos

Como agente de viagens, será preciso então, explicar várias questões aos viajantes e é importante se especializar para assim, exercer bem esse papel. Isso não significa que é necessário ter um curso superior na área de turismo, mas é essencial buscar então, se formalizar de alguma maneira. 

Existem cursos presenciais e virtuais que podem ser úteis para oferecer uma base interessante para quem deseja ser agente de viagens. Além de melhorar o atendimento ao cliente, as informações também vão servir para apontar estratégias para o crescimento do negócio. 

Formalize o negócio 

Também será preciso formalizar o negócio para poder emitir notas fiscais, conseguir descontos e parcerias com empresas de pacote de viagens, entre outras vantagens. Uma alternativa interessante para quem está iniciando como agente de viagens independente é se tornar MEI (Microempreendedor Individual). 

O procedimento para abrir um MEI é muito simples e a atividade econômica realizada por uma agente de viagens independente permite o enquadramento no programa. Outras exigências são: não receber mais que R$ 81.000,00 por ano e não fazer parte do quadro societário de outra empresa. 

Documentos E Informacoes Para Processos De Constituicao De Empresas Chamada Para Lp Grid Blog - Acce Contabilidade

Para ser um agente de viagens Independente bem-sucedido, invista em marketing

Após todos os estudos e a formalização do negócio, chegou o momento de divulgar os serviços ao mundo para conseguir clientes. O marketing digital é um grande aliado para quem está começando a empreender, mas que ainda tem poucos recursos para investir em marketing. 

Vale a pena criar perfis nas redes sociais e até mesmo criar um site profissional para conseguir atrair a atenção dos clientes, realizar as vendas e tirar as principais dúvidas. Como se trata de algo que representa o sonho de muitas pessoas, é muito interessante aproveitar o poder das imagens para fazer com que elas se sintam nos destinos da viagem e tenham ainda mais vontade de viajar. 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a compreender alguns passos fundamentais para ser um agente de viagens independente. 

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato

Podemos te ajudar!

Quero Agendar Uma Reunião - Acce Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of