Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Desembargador Continentino, 412 Caiçaras -Belo Horizonte - MG CEP: 30770-180

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Aprenda a fazer um planejamento financeiro para advocacia

Planejamento Financeiro Para Advocacia - ACCE - Aprenda a fazer um planejamento financeiro para advocacia

Aprenda a fazer um planejamento financeiro para advocacia! Essa é a chave do sucesso de empresas de qualquer segmento.

Entender os aspectos das finanças de uma companhia faz com que você consiga organizar todo o resto, principalmente no segmento da advocacia, onde profissionais lidam com tanta informação, que têm dificuldades com isso.

A grande maioria dos advogados trabalha de forma autônoma, e cometem o erro de pensar que planejamento financeiro é algo que só deve ser feito em uma empresa. Não é assim que funciona, e por isso, hoje vamos te dar algumas dicas para você conseguir se planejar financeiramente.

Aprenda a fazer um planejamento financeiro para advocacia

Existe um passo a passo para realizar um planejamento financeiro, e seguindo cada um deles, você vai perceber quase que automaticamente a diferença no seu dia a dia, no que se refere à disponibilidade de dinheiro.

Pessoal é diferente do profissional

O primeiro passo para aprender a fazer um planejamento financeiro para advocacia é saber diferenciar o dinheiro utilizado na sua vida pessoal e o dinheiro que é utilizado na sua vida profissional.

Se você usa o dinheiro que serve para arcar com as contas de uma documentação profissional por exemplo, para lazer, então, lá na frente você terá que arcar com as consequências dessa decisão. Por isso, estabeleça um valor para cada atividade, dessa forma, vai ficar mais fácil saber o quanto você precisa, e pode gastar com cada uma delas.

Valorize seu trabalho

Existem advogados que não cobram o preço justo pelo trabalho que fazem, e isso é péssimo em todos os sentidos. Por terem medo de não conseguir contar com muitos clientes caso aumentem seu preço, eles acabam cobrando um valor muito abaixo da média, mas, têm problemas na hora de pagar contas, por exemplo.

Faz parte do planejamento financeiro para advocacia cobrar o valor justo pelo serviço que você oferece. Preste atenção nos aspectos onde você pode cobrar mais, e tente resolver esse acerto de preços por meio de um diálogo honesto com seus clientes.

Receba pagamentos em dia

Não fique abrindo exceções para os clientes. Se algum deles teve um problema e não pagou seus honorários uma vez, mas pouco tempo depois pagou tudo o que estava atrasado, então essa pessoa merece crédito da sua parte.

Mas, tome cuidado ao abrir exceções para muita gente, porque afinal, você também tem contas a pagar.

Documente seus resultados

Para entender melhor o quanto você gastou e lucrou, utilize planilhas ou relatórios. Quando você tem seus resultados organizados em números, fica mais fácil de entender o quanto você obteve como lucro, ou quanto você precisa trabalhar mais para conseguir ganhar o valor que está faltando para cobrir contas, por exemplo.

Tenha dinheiro para emergência

Mesmo que você não tenha esse dinheiro agora, comece a se planejar para poupá-lo. Ainda que você consiga poupar um valor baixo por mês, poupe.  Nunca se sabe quando você vai precisar desembolsar dinheiro para um documento extra, para suprir a inadimplência de algum cliente etc.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

O planejamento financeiro é importante em qualquer segmento, inclusive para profissionais da advocacia. Por isso, não deixe para depois, comece a se planejar o quanto antes.

Se ainda existirem dúvidas, entre em contato com a ACCE. será um prazer conversar com você!

Sucesso e até logo.

Avalie este Post!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of