Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Desembargador Continentino, 412 Caiçaras -Belo Horizonte - MG CEP: 30770-180

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Como montar um escritório de advocacia de sucesso – os primeiros passos

Escritório De Advocacia - ACCE - Como montar um escritório de advocacia de sucesso – os primeiros passos

Abrir um escritório de advocacia de sucesso é uma tarefa árdua. É preciso seguir alguns fundamentos na hora de começar o próprio negócio e não sofrer prejuízos.

Antes de tudo, o advogado precisa definir a estrutura do seu escritório. Isso independe da especialidade a ser atendida, pois, será de vital importância na hora de escolher o imóvel que servirá como o escritório.

ESCOLHENDO O IMÓVEL PARA O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Alguns detalhes precisam de atenção especial na hora de escolher qual será o imóvel a ser usado. Montar um escritório de advocacia de sucesso requer organização e, para isso, é preciso que alguns espaços sejam dedicados a funções específicas.

Um deles é a área de recepção e espera. Será necessário contratar um profissional que possa receber os clientes e garantir seu bem-estar enquanto eles aguardam pelo atendimento do advogado.

O local de espera precisa contar com assentos confortáveis e ferramentas que auxiliem no conforto e distração do cliente. Tais ferramentas irão garantir que eventuais atrasos por parte do advogado se tornem problemas menos relevantes, já que as pessoas que aguardam atendimento poderão se distrair. TVs, revistas e WiFi se enquadram nessa categoria.

DEFININDO A ESPECIALIDADE

É fundamental que o advogado possua uma especialidade para com os serviços prestados. Apesar de oferecer um verdadeiro arsenal de funções a serem desempenhadas para o cliente, o escritório de advocacia de sucesso deverá ser reconhecido como uma autoridade em um determinado assunto.

Apesar de parecer difícil, definir uma especialidade é uma tarefa relativamente simples. Depende, dentre outros fatores, daquilo que o advogado se sente mais confortável e capaz de fazer com maior habilidade. Se o escritório possuir sócios, cada um pode se focar em uma especialidade e garantir que o leque de serviços e a qualidade dos mesmos aumente de forma considerável.

ENTENDA AS NECESSIDADES DO PÚBLICO

A seguir, é preciso entender as necessidades do público da região. Adequar-se ao que as pessoas de determinado local buscam é essencial para garantir o sucesso inicial do seu escritório de advocacia. Esse processo ajudará o advogado a entender algumas formas de atrair o interesse de possíveis clientes e sair na frente da concorrência.

Entenda que, além de todos os serviços que você já oferece e da sua especialidade, a pesquisa de interesses e necessidades servirá para que você consiga divulgar melhor o seu trabalho, capturando a atenção do público.

CRIE UM PLANO DE MARKETING JURÍDICO

Analisar as oportunidades é essencial! Entenda que o marketing jurídico não só é possível, como também é permitido pela OAB. Porém, é preciso atentar-se às práticas que atendem a legislação e evitar táticas do comércio varejista. O marketing jurídico consiste, dentre outros elementos, em conquistar o cliente, construir sua presença e gerar valor.

Se você seguir todos os passos anteriores, parte do processo já estará garantida. Ao entender as necessidades do seu mercado, ficará mais fácil entregar aquilo que o seu cliente precisa. E a geração de valor depende do quão bem as expectativas e necessidades são atendidas, além de superadas.

CONTE COM UM PROFISSIONAL CONTÁBIL

O sucesso de todas as etapas descritas anteriormente depende de um planejamento financeiro eficaz. A escolha do regime tributário, o planejamento tributário e a gestão eficiente de todos os recursos financeiros do escritório é primordial para garantir o equilíbrio das finanças e garantir o funcionamento pleno do negócio.

Contar com um profissional contábil é a garantia de que toda a burocracia e questões relacionadas à gestão econômica estarão nas mãos de alguém que entende o mercado e que terá conhecimento sobre a realidade do seu negócio e, será fundamental para auxiliar o advogado na tomada de decisões, principalmente no que diz respeito a investimentos e segurança financeira para o trabalho realizado.

Esses são os primeiros passos para montar um escritório de advocacia de sucesso. Aplique os conhecimentos que você acabou de adquirir e conquiste seus clientes.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Em caso de dúvidas, fale conosco. Será um prazer atendê-lo.

Como montar um escritório de advocacia de sucesso – os primeiros passos
Avalie este Post!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of