Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

3 erros que devem ser evitados na gestão financeira para que sua empresa apresente um bom desempenho!

Gestao Financeira O Que Devo Evitar Na Minha Empresa - Acce Contabilidade - 3 erros que devem ser evitados na gestão financeira para que sua empresa apresente um bom desempenho!

Quando falamos em gestão financeira muito deve ser feito para que sua empresa torne-se saudável e lucrativa, mas quanto ao que não fazer, como fica?

Ter conhecimento das melhores práticas para que os gráficos financeiros sigam continuamente em ascensão é essencial para que qualquer negócio possa investir no próprio desenvolvimento e lucrar cada vez mais.

Gestao Financeira - Acce Contabilidade

Afinal, por melhor que seja o seu faturamento, sem lucro sua empresa não conseguirá crescer no mercado, e isso é um sério problema que muitos gestores devem se atentar, antes mesmo de pensar em incrementar a equipe de vendas.

No entanto, como você mesmo pode perceber, o intuito de hoje não é trazer a você as melhores práticas para o seu sucesso financeiro, mas algo que é tão importante quanto:

3 erros que você nunca deve cometer na gestão financeira da sua empresa!

Saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer, isso porque, muitas vezes, você, como gestor da empresa, pode projetar suas ações com expectativas positiva , sem considerar um universo de variáveis negativas e adversas ao seu sucesso, e, quando falamos de dinheiro, ser realista é um pré-requisito para que você não acabe no vermelho.

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Acce Contabilidade

Sendo assim, vamos às 3 dicas que você nunca deve cometer na gestão financeira da sua empresa:

Erro #1 – Não planejar!

Bom, os erros que envolvem um planejamento financeiro podem ser muitos, mas o principal deles – e que infelizmente muitas empresas cometem – é não fazê-lo!

Você mesmo, como gestor financeiro – e, dependendo do tamanho do negócio, operacional também – possui um planejamento financeiro? Definiu KPIs de acompanhamento? Tem metas e objetivos definidos com base no desempenho do mercado, sazonalidade, alterações na legislação e demais fatores que influenciam no desempenho dos seus números?

Pois bem, se sua resposta foi negativa a alguma dessas questões, é melhor parar o que está fazendo agora mesmo, favoritar essa publicação no seu navegador – só clicar na estrela que fica no canto direito da barra da URL – e montar um planejamento financeiro que realmente sirva como um guia para o desenvolvimento do seu negócio, afinal, essa é uma das principais premissas para o seu sucesso!

Erro #2 – Não acompanhar!

Depois do planejamento vem o acompanhamento, é assim que funciona o fluxo de qualquer projeto e processo da sua empresa, e com a sua gestão financeira não pode e nem deve ser diferente!

Não realizar o acompanhamento do que foi planejado é como plantar uma semente em uma estufa e não regar, dificilmente ela crescerá, ficará forte e frutificará.

É preciso que você tenha o controle do que está sendo realizado, do andamento das KPIs, do fluxo de caixa, das despesas desnecessárias e das principais fontes de receita, com o objetivo de otimizá-las.

Erro #3 – Não agir!

Por fim, chegamos ao final do nosso ciclo de erros fatais à sua gestão financeira, com um dos erros que levam negócios a nunca saírem do papel, a falta de ação!

Tanto o planejamento quanto o acompanhamento são importantes, entretanto, ainda que as duas etapas iniciais sejam cumpridas, sem a ação é impossível fazer com que sua empresa cresça e se desenvolva gerando lucros.

Portanto, se o que busca é um processo completo – planejamento, acompanhamento e ação – para a sua empresa, entre em contato com os profissionais altamente qualificados do nosso escritório contábil em Minas Gerais. Conte conosco, da ACCE Contabilidade!

Compartilhe nas redes!

Summary
Gestão financeira - O que devo evitar na minha empresa?
Article Name
Gestão financeira - O que devo evitar na minha empresa?
Description
Quando falamos em gestão financeira muito deve ser feito para que sua empresa torne-se saudável e lucrativa, mas quanto ao que não fazer, como fica? Ter conhecimento das melhores práticas para que os gráficos financeiros sigam continuamente em ascensão é essencial para que qualquer negócio possa investir no próprio desenvolvimento e lucrar cada vez mais.
Author
Publisher Name
ACCE
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of