Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Imposto de Renda MEI 2020: Entenda como declarar o seu!

Imposto De Renda Mei 2020 Como Declarar O Meu - Acce Contabilidade - Imposto de Renda MEI 2020: Entenda como declarar o seu!

Saiba mais sobre como declarar o Imposto de Renda MEI 2020 de forma simples para dedicar-se ao seu empreendimento!

Quem não se sente renovado com um ano que chega? É um marco importante para etapas e ciclos que passamos em nossas vidas, capaz de proporcionar mais vigor e força para irmos além do que o esperado, criando nosso próprio destino mais uma vez.

Então, entre idas e vindas, a euforia passa e as roupas brancas ficam dentro dos armários, porém, as promessas de prosperidade se perpetuam no dia a dia, e não apenas por conta dos desejos, mas pela sua persistência e determinação para conquistar novas – e ambiciosas – vitórias.

Porém, para que o seu caminho siga com tranquilidade para alcançar novos sucessos, é preciso encarar um antigo desafio que, assim como o começo do ano vem, ele não falha em se apresentar: o Imposto de Renda MEI. Mas esse ano será diferente! Vamos te ajudar a saber como declarar o seu de forma bem simples, então, venha com a gente e confira esse artigo feito especialmente para você, microempreendedor individual!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Acce Contabilidade

Ano novo, Imposto de Renda MEI novo também!

Com um novo ano, novas promessas e novos desafios aguardam a vida dos empreendedores em todo o Brasil, ansiosos por aumentar seus lucros, todos buscam por novas estratégias e apostam todas suas fichas para conseguir alcançar o sucesso.

Então, assim como as grandes empresas, os microempreendedores individuais, mais conhecidos como MEIs, começam a sonhar com o futuro mais brilhante e como as oportunidades estão apenas à espera de serem usufruídas para que, dessa forma, a prosperidade faça uma estadia permanente em seu empreendimento.

Porém, mesmo com tantos aspectos renovados em sua vida, outros que já são velhos conhecidos voltam a entrar em sua lista de prioridades – e preocupações também! O famoso Imposto de Renda MEI precisa ser declarado novamente, e aquele suor frio já passa pelo seu corpo.

Mas calma! Estamos aqui justamente para que essa obrigação não seja tão penosa assim, principalmente para líderes de primeira viagem, afinal, queremos que o seu negócio seja um sucesso absoluto e, para alcançar essa realidade, é preciso fazer essa declaração de forma correta.

Entenda aqui como declarar o Imposto de Renda MEI 2020 sem dificuldades!

Bom, se o Imposto de Renda MEI 2020 assombra suas preocupações, chegou a hora de matar esse leão de uma vez por todas! Dessa forma, confira a explicação bem simples para realizar o seu de forma correta e, assim, esse seja apenas mais um passo importante em sua caminhada para o crescimento de sua empresa.

1. Acesse o portal

A Receita Federal oferece para os microempreendedores um portal para a realização do Imposto de Renda MEI, basta clicar neste link para acessar o Portal do Empreendedor e preencher os dados da sua empresa.

2. Ano

Selecione o ano que será declarado, neste caso, o ano é 2020.

3. Primeiro campo

Logo após, preencha sua renda bruta no primeiro campo apresentado no site.

4. Segundo campo

Agora, é necessário que se informe a renda bruta, porém, incluindo os serviços de Comércio e Indústria. “Mas e os serviços?”, eles devem ser excluídos dessa etapa.

5. Pagamentos do MEI

Nesta tela, é preciso que se destaque as contribuições mensais que foram prestadas à Receita Federal ao longo do ano. Caso você não tenha pago alguma, pague imediatamente.

6. DASN-SIMEI

Finalmente, declare o seu DASN-SIMEI. Nele, deve conter informações sobre:

  • o faturamento anual de 2019 (ou o ano anterior que se está declarando);
  • a presença de funcionários em seu empreendimento (ou a não existência);
  • valor da venda (indústria) e revenda (comércio) dos itens comercializados.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e responderemos o mais rápido possível! E se ficou com alguma dúvida, não hesite em nos contatar!

Compartilhe nas redes!

Summary
Imposto de Renda MEI 2020: Como declarar o meu?
Article Name
Imposto de Renda MEI 2020: Como declarar o meu?
Description
Saiba mais sobre como declarar o Imposto de Renda MEI 2020 de forma simples para dedicar-se ao seu empreendimento!
Author
Publisher Name
ACCE
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of