Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Os maiores desafios que um advogado autônomo enfrenta – você sofre com algum deles?

Desafios Que Um Advogado Autônomo - ACCE - Os maiores desafios que um advogado autônomo enfrenta – você sofre com algum deles?

Os desafios com os quais um advogado autônomo tem de lidar são muitos. O fato de não estar ligado a um escritório de advocacia traz maior liberdade. Mas, também é fonte de algumas preocupações.

Hoje, trouxemos para você alguns dos principais desafios enfrentados por esses profissionais autônomos. Confira e descubra como lidar com eles!

O Planejamento é um grande desafio para o advogado autônomo

Não só para ele. Todo empreendedor de primeira viagem costuma encontrar dificuldades quando precisa realizar o planejamento.

Quando se trabalha por conta própria, sem um vínculo com escritórios de advocacia, e não se tem total controle sobre o seu planejamento e os dados que ele fornece, fica muito mais difícil exercer a profissão da forma correta.

É preciso ter em mãos dados sobre o seu público-alvo e outros detalhes que o ajudarão a direcionar os seus serviços e garantirão que você não tenha tanta dificuldade para encontrar os seus clientes.

Uma boa alternativa é buscar ajuda profissional. Converse com outros profissionais da área, faça pesquisas na web e garanta que você será um advogado autônomo completo.

Organizar-se é difícil

Lidar com todas as tarefas que um advogado precisa realizar e ainda cuidar da administração do seu tempo, controlar a sua carteira de clientes, agendar as tarefas e compromissos, controlar os próprios custos, realizar um controle financeiro eficaz – é muita coisa para uma pessoa só fazer!

Para o advogado autônomo, essa situação não é diferente. É preciso ter algumas habilidades de empreendedorismo e administração para exercer essa profissão. Embora a liberdade de poder estar em qualquer lugar a qualquer momento pareça algo tentador, é imprescindível que o profissional de direito conheça suas capacidades e limitações, a fim de não se prejudicar e nem prejudicar os clientes.

A dica é conhecer a si mesmo e utilizar esse desafio para superar as barreiras e tornar-se um advogado autônomo ainda mais eficiente.

É mais difícil captar clientes

Esse é mais um dos pontos que servem como uma desvantagem para quem trabalha fora do escritório de advocacia.

O profissional autônomo de Direito precisa ter consciência de que a melhor forma para captar clientes sem estar associado a um escritório advocatício é o networking. É importante conhecer outros profissionais da área e construir relacionamentos transparentes, duradouros e lucrativos, a fim de ampliar as suas chances de captação de clientes, se você quiser manter o equilíbrio do seu negócio.

Utilize também a internet para conhecer outros profissionais de direito e captar parte do trabalho excedente de escritórios de advocacia, algo como um “freelance” de Direito. Explore todas as possibilidades e se aprimore!

A contabilidade para advogados autônomos

Como já mencionado, todas as tarefas que um advogado autônomo deve realizar exigem tempo e concentração por parte do profissional. Some isso ao controle financeiro e as obrigações contábeis. O resultado é o mais completo caos!

Mesmo quando o profissional possui domínio sobre questões contábeis, ainda existem vários riscos envolvidos na prática da contabilidade por conta própria.

Para evitar isso, a melhor opção é investir em uma contabilidade para advogados autônomos que, através da sua expertise, permitirá que o profissional conquiste o equilíbrio financeiro para o seu negócio.

Os benefícios são vários:

  • Redução de impostos;
  • Precisão de dados sobre faturamentos;
  • Controle de Fluxo de Caixa eficiente;
  • Planejamento Tributário;
  • Comprovações de Rendimentos exatas.

E muito mais!

Reduzir a margem de erro para essas atividades é algo fundamental para todo advogado que deseja trabalhar por conta própria, assim como aqueles que fazem parte de um escritório de advocacia.

Agora você já conhece os desafios que um advogado autônomo costuma enfrentar na sua profissão. Que tal adotar algumas das práticas mencionadas e abandonar aquelas que envolvem riscos?

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE. Será um prazer atendê-lo!

Descubra como funciona a tributação para advogados autônomos!

Sucesso e até a próxima.

Avalie este Post!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of