Fale Conosco
  • location_on

    Rua dos Timbiras, 1925 - Sala 902 - Bairro de Lourdes -Belo Horizonte/MG - CEP: 30140-061 - TCT MG Contabilidade Ltda - CRC: MG-016317/O CNPJ: 44.988.914/0001-88

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

MEI: saiba como fazer a sua declaração anual de faturamento

Declaração Anual De Faturamento Mei - ACCE - MEI: saiba como fazer a sua declaração anual de faturamento

Os microempreendedores individuais têm como uma das obrigações a entrega da Declaração Anual do MEI. Veja como fazê-la corretamente.

Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

O microempreendedor individual deve informar o faturamento anual (Receita Bruta Total: dinheiro, nota fiscal, cartão de crédito e débito) e se houve contratação de funcionário no período.  O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado.

IMPORTANTE: O prazo de envio é até as 23h59 do dia 31 de maio de cada ano.

A declaração é realizada exclusivamente pela internet, no Portal do Empreendedor.

Como fazer a declaração

1 – Acesse a declaração anual no Portal do Empreendedor.

2 – Informe o faturamento bruto da empresa e se houve ou não contratação de empregado no período.

O que acontece quando o MEI não faz sua declaração anual – DASN-SIMEI ou a entrega com atraso?

O valor da penalidade é de no mínimo de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.

Após o envio da declaração com atraso, a notificação do lançamento e os dados do DARF para pagamento da multa serão gerados automaticamente, constando ao final do recibo de entrega.

Se o pagamento for realizado no prazo de 30 dias, você receberá um desconto de 50% no valor total do boleto gerado. Caso o pagamento não seja feito até o vencimento do boleto, será necessário procurar a Receita Federal para reimpressão com nova data.

Fonte: SEBRAE

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATENÇÃO

Aviso Importante

Não comercializamos cursos para assegurar vagas em nossa empresa. Fazemos parte do Grupo Tactus e você pode verificar aqui as vagas disponíveis.

Não confie em promessas de emprego.