Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

4 dicas de como abrir uma agência de viagens

4 Dicas De Como Abrir Uma Agência De Viagens - Acce Contabilidade - 4 dicas de como abrir uma agência de viagens

“Você já pensou em como abrir uma agência de viagens?”

Viajar mais é um sonho para muitas pessoas. Quem não gosta de conhecer lugares novos, apreciar belas paisagens, aprender mais sobre cultura de determinado povo? Porém, para conseguir realizar tudo isso com segurança e qualidade, os viajantes buscam por bons serviços. Desse modo, abrir uma empresa nessa área pode ser extremamente interessante. 

Conseguir se destacar e criar um negócio realmente lucrativo neste ramo, que já está bastante concorrido, não é simples, mas é totalmente possível. Pensando nisso, então, separamos algumas dicas úteis para que você consiga entender como abrir uma agência de viagens de sucesso. Vamos lá? Boa leitura! 

1. Antes de abrir uma agência de viagens, estude o mercado 

A primeira dica sobre como abrir uma agência de viagens é estudar o mercado. Essa é única forma de garantir a viabilidade do negócio, identificar o perfil dos seus futuros clientes, conhecer os concorrentes (e como é possível se destacar deles). Sendo assim, antes de pensar a identidade visual e solidificar as soluções que vão ser o seu diferencial, é fundamental realizar um rigoroso estudo do mercado. 

Além disso, é nessa etapa que o nicho, ou segmento, da empresa será determinado. A agência de viagens irá trabalhar com passeios turísticos nacionais e internacionais? O foco vai ser um estado ou região do país? A agência irá receber ou enviar turistas outros locais? Todas essas perguntas precisam ser respondidas antes do lançamento do negócio. 

2. Planeje a estrutura da agência 

Após entender como será a atuação da agência no mercado, e que existem oportunidades então, a serem aproveitadas no segmento escolhido. É preciso planejar assim, qual será a estrutura necessária para que o negócio funcione.  

Se acaso, a agência for funcionar online, é preciso calcular os investimentos com o desenvolvimento da plataforma, incluindo, o marketing, as redes sociais, os computadores, o pagamento de funcionários. 

Porém, se acaso, a agência tiver um espaço físico, é necessário considerar o valor da locação da loja, os móveis, computadores, impressoras, maquinários, reformas (se for necessário), decoração. Em ambos os casos, também é importante relacionar os custos com água, luz e demais serviços. Compreender quais serão as despesas do negócio nos primeiros meses é essencial para assim, definir e viabilizar o capital inicial.  

Documentos E Informacoes Para Processos De Constituicao De Empresas Chamada Para Lp Grid Blog - Acce Contabilidade

3. Defina o nome e a identidade visual 

A escolha do nome ou a marca do negócio é muito importante, precisa ser interessante, criativo e fácil o suficiente para ser lembrado pelos clientes. Dessa forma, depois de definir o nome, é imprescindível fazer pesquisas para ter certeza de que é único e não está sendo usado por nenhum concorrente. 

A identidade visual — o conjunto de cores, desenhos e formatos que representam visualmente a marca — também é essencial e precisa ser feito por um profissional. Só assim é viável  então, garantir que as representações gráficas vão conseguir passar a credibilidade e a confiança necessária para que assim, as pessoas queiram viajar com a sua empresa. 

4. Formalize o negócio 

Para funcionar de maneira legal, é necessário então, abrir uma empresa. O primeiro passo para fazer isso é procurar um contador, profissional que vai ajudá-lo a realizar corretamente assim, todas as inscrições, além de tirar todas as licenças e alvarás necessários para abrir uma agência de viagens.  

Procrastinar isso, pode gerar inúmeras dores de cabeça, incluindo multas que podem comprometer o caixa da empresa. Sendo assim, vale a pena investir tempo e dinheiro em contratar uma boa assessoria contábil, de preferência profissionais especializados em contabilidade para agências de viagens, para realizar a formalização do negócio. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como abrir uma agência de viagens. Como já deve ter notado, essa não será uma tarefa fácil de se realizar sozinho — são várias questões e responsabilidades que precisam ser pensadas e realizadas para tirar a ideia do papel. 

Precisa de ajuda profissional? Pode contar conosco, temos uma equipe de especialistas para orientar você sobre como abrir uma agência de viagens! 

Quero Agendar Uma Reunião - Acce Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of