Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Lucro Real para Agências de Turismo: Entenda os Benefícios

Lucro Real Para Agencias De Turismo Entenda Os Benefícios Post (1) - Acce Contabilidade - Lucro Real para Agências de Turismo: Entenda os Benefícios

O turismo tende a ser um setor bastante lucrativo no Brasil, mesmo com todos os desafios econômicos que estamos vivendo. Um dos fatores fundamentais para garantir o sucesso na área é definir qual vai ser o regime tributário da empresa. É nesse momento que muitos empresários se perguntam se é vantajoso o Lucro Real para Agências de Turismo. 

Você quer abrir uma empresa de turismo e precisa escolher um tipo de tributação? Já tem a empresa aberta, mas está em busca de um regime tributário mais adequado? Leia o artigo até o final para entender as vantagens do Lucro Real para Agências de Turismo

O que é Lucro Real?

O Lucro Real é um regime tributário em que os impostos são calculados a partir do lucro líquido da empresa do período de apuração. A modalidade visa o cálculo do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Os encargos aumentam ou diminuem conforme a variação do faturamento da organização. 

Empresas que recebem mais de 78 milhões são obrigadas a pagar os seus tributos por meio do Lucro Real. Entretanto, qualquer organização, seja qual for o valor do faturamento, pode escolher o regime. 

O Lucro Real é considerado o mais complexo dos 3 regimes tributários existentes no país,  já que existem mais regras para empresas optantes dessa modalidade se comparado às demais alternativas. No entanto, isso não significa que ele é ruim, existem muitos benefícios em escolhê-lo.  

Confira Nossas Especialidades 1 - Acce Contabilidade

Quais são as vantagens do Lucro Real para Agências de Turismo?

Agora que você compreendeu as características do Lucro Real, chegou o momento de entender como ele pode beneficiar o seu negócio. Na sequência, confira as principais vantagens no Lucro Real para Agências de Turismo.

Compensação dos prejuízos fiscais 

O prejuízo fiscal é caracterizado por um Lucro Real negativo que a organização teve em determinado período. Nesse caso, a legislação tributária permite que as empresas optantes pelo Lucro Real façam a compensação com os lucros apurados após esse prejuízo. Vale destacar que a compensação não será integral, ela não pode ultrapassar 30% do lucro líquido do exercício.

Tributação justa

No Lucro Presumido o valor dos pagamentos dos impostos é fixado e baseado em um lucro determinado, mas que não necessariamente é o mesmo que o valor real do lucro da empresa. Isso significa que mesmo que a agência tenha prejuízos no período de apuração, ou lucre menos, a carga tributária não vai reduzir e, é possível que isso possa ser extremamente prejudicial para os negócios. 

Como você já sabe, a base para os cálculos dos impostos no Lucro Real, como o nome indica, é apoiada no lucro líquido da empresa. Dessa forma, a tributação é mais justa, visto que vão se basear na quantia que a agência realmente lucrou. 

Apuração anual ou trimestral 

A empresa optante pelo Lucro Real pode definir se deseja fazer a apuração dos tributos de anual ou trimestralmente. Essa é uma característica interessante que permite que a organização adeque o pagamento dos impostos as estratégias desenvolvidas para o negócio.  

Aproveitamento de crédito no PIS e COFINS 

No Lucro Real para Agências de Turismo, a apuração de PIS e COFINS é feita de forma não cumulativa. Isso significa que é possível aproveitar o crédito referente a compra de determinados produtos e serviços contratados para abater no débito. 

Compreendeu as vantagens do Lucro Real para Agências de Turismo? 

Para ter certeza de que esse é o regime tributário mais adequado para a sua empresa é essencial analisar as características do seu negócio de forma individual. Para isso, contrate um profissional de contabilidade especializado. 

Somos especialistas em Contabilidade para Agências de Turismo e podemos te ajudar!

Tem dúvidas sobre o Lucro Real para Agências de Turismo? Entre em contato conosco! 

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of