Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Como montar uma agência de turismo online?

Como Montar Uma Agência De Turismo Online - Acce Contabilidade - Como montar uma agência de turismo online?

Aprenda como iniciar um negócio de sucesso e com muito destaque na internet com esses 5 passos simples.

Se acaso, você está planejando começar um negócio na indústria de viagens e passeios, então uma das suas melhores opções é montar uma agência de viagens. É uma maneira legal de ganhar dinheiro com a indústria e, com pouco capital inicial, um empreendedor sério pode assim, ter muito com sucesso esse tipo de negócio. Mas, será que é possível montar uma agência de turismo online?

Isso soa bem para você? Então, continue lendo!

É quase impossível encontrar alguém que não goste de viajar, conhecer novas paisagens, costumes, povos. Somado a isso, o mercado de viagens é um dos mais aquecidos, demonstrando um crescimento significativo mesmo em períodos de crise. 

Diante desse cenário, muitas pessoas sentem o desejo de abrir um negócio no ramo. Desse modo, uma das opções é montar uma agência de turismo online, sem precisar assim,  investir em um espaço para atendimento físico. 

Quer saber como montar uma agência de turismo online? Acompanhe! 

1 – Defina seu segmento 

O mercado de turismo é gigantesco e possibilita que o empreendedor possa trabalhar em inúmeras áreas. Ao pensar em como montar uma agência de turismo online, é interessante fazer essa segmentação. Ela é fundamental para o momento de tomar diversas decisões em relação ao negócio e também favorece o destaque da empresa no mercado.

O Ministério do Turismo salienta alguns segmentos que podem ser úteis para a escolha do nicho para a agência de turismo online. Confira:

  • turismo de negócio;
  • ecoturismo;
  • turismo de estudos;
  • turismo sol e praia;
  • turismo rural; 
  • turismo de aventura. 

2 – Faça um plano de negócios 

Mesmo sabendo que o turismo é um excelente mercado, quando o assunto são investimentos todo o cuidado é pouco. Não dá para pensar em como montar uma agência de turismo online sem planejamento. Por isso, antes de abrir qualquer empresa é preciso fazer um bom plano de negócios para evitar as chances de erro. 

O documento deve apresentar os objetivos da organização, o estudo dos concorrentes, análise do mercado, os diferenciais da agência, o que será realizado para alcançar as metas, entre outros detalhes. Existem ferramentas que podem auxiliar a elaboração desse plano, como o Modelo de Negócios Canvas do Sebrae. 

Documentos E Informacoes Para Processos De Constituicao De Empresas Chamada Para Lp Grid Blog - Acce Contabilidade

3 – Saiba que equipamentos comprar para montar uma agência de turismo online 

Uma das vantagens de abrir uma empresa online é a possibilidade de começar com poucos equipamentos e ir aumentando o número de itens conforme a necessidade. Caso a ideia seja iniciar a empresa trabalhando sozinho, por exemplo, pode ser possível comprar apenas um computador, com um bom acesso à internet, celular, impressora, entre outros itens para executar a função. 

4 – Decida o tipo de negócio 

Quem pensa em como montar uma agência de turismo online, deve também refletir sobre o tipo de negócio mais adequado. É possível ter uma agência própria, começando do zero, ter uma plataforma terceirizada ou uma franquia. 

Essa decisão impacta até mesmo na necessidade de construção do site, a forma com que o marketing da empresa será escolhido, entre outros itens essenciais. Todas as opções possuem vantagens e desvantagens, é preciso estudar com atenção cada uma delas para decidir. 

5 – Realize a abertura da empresa

Para atuar de forma legalizada é essencial que a agência tenha o seu CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). O registro serve para que a empresa seja fiscalizada pelos órgãos do governo, contribua com os impostos e emita notas fiscais. 

Antes da formalização da abertura é preciso decidir qual será o tipo de empresa (MEI, EIRELI, Sociedade Limitada) e também o regime tributário. Para resolver essas questões com mais segurança e praticidade, é indicado buscar ajuda de um contador. 

Além disso, uma das obrigações de empresas que trabalham nesse ramo é o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur). O cadastro é gratuito e dá acesso a uma série de vantagens como a participação de feiras e eventos, financiamentos, divulgação nos sites do órgão. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a compreender como montar uma agência de turismo online. Como vimos, são muitas decisões e atividades para colocar em prática antes de lançar a empresa. Apesar disso, com o setor em crescimento, vale a pena encontrar um diferencial e aproveitar o bom momento. 

Ainda tem dúvidas sobre como montar uma agência de turismo online? Fale conosco

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of