Fale Conosco
  • phone
    (31) 2551-6501 \ (31) 2551-6502
  • location_on

    Rua Alabandina, 807 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG CEP: 30775-330

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Controle de contas a pagar e a receber – 3 regras indispensáveis para agências de turismo!

Controle De Contas A Pagar E Receber 3 Regras Para Agencias De Turismo (1) - Acce Contabilidade - Controle de contas a pagar e a receber – 3 regras indispensáveis para agências de turismo!

Se você começou uma agência de turismo, não basta ter clientes memoráveis no seu negócio, clientes que lhe geram um bom retorno financeiro. Sem controle de contas, tudo pode ir para o ralo. Viagens podem ser maravilhosas, mas agências de turismo continuam sendo um negócio e, sendo um empreendimento, precisa ter um controle de contas a pagar e a receber.

Nós sabemos que ficar controlando fluxo de caixa é uma das coisas mais chatas da rotina. Pensar em maneiras de encantar seus clientes durante a viagem parece muito mais agradável do que ficar consultando extratos bancários.

Mas continue prestando atenção nos próximos parágrafos, nossas dicas para controle de contas a pagar e a receber vão te ajudar a manter sua visão de realizar sonhos por muito tempo. Confira abaixo!

Confira Nossas Especialidades 1 - Acce Contabilidade

1. Avalie como está seu controle de contas a pagar e a receber

Há quanto tempo você não abre sua odiada planilha de finanças? Se foi há pouco tempo, talvez você ainda possa aproveitá-la. Basta abrir o arquivo e atualizar os recebimentos e despesas para ter uma noção de quanto de dinheiro tem em caixa, identificando se o saldo está no azul ou se está no vermelho.

Se o controle de contas a pagar e a receber nunca foi sua prioridade, talvez sua planilha financeira já esteja bem longe de representar a realidade. Por isso, procure criar uma nova, usando extratos e documentos antigos para estabelecer um histórico até o dia de hoje.

O importante agora é conseguir identificar se está ganhando ou perdendo dinheiro. Se tem feito isso de cabeça ou por meio de anotações avulsas, é provável que não tenha real noção do que está acontecendo.

Ainda não tem uma agência de turismo? Então fique bem atento à próxima dica!

2. Estabeleça de quanto será sua reserva para operar

Sem uma reserva, é provável que seu negócio quebre em pouco tempo. Imagine que, uma viagem que você vendeu deu errado e o dinheiro do pagamento já havia sido utilizado. Como você vai reembolsar seus clientes sem ter dinheiro no caixa?

Você não vai. E corre o risco de ter de pedir empréstimo para pagar essa dívida, o que pode prejudicar o futuro da sua agência. Depois de avaliar sua situação financeira com a dica anterior, calcule a média de suas despesas atuais mensais.

Agora, multiplique esse número por 6.

Pronto, você saberá o quanto deve poupar para montar uma reserva financeira. Depois disso, basta deixar esse valor em um investimento de liquidez diária e usá-lo apenas em emergências.

3. Use aplicativos para controlar finanças

Finanças pessoais são diferentes do controle de contas a pagar e a receber de um negócio. O primeiro pode ser feito em um bloco de notas. O segundo já é um pouco mais complexo.

Por isso, consulte conhecidos ou parceiros de negócio para dicas de software ou aplicativos para fazer esse controle. Muitos deles permitem programar contas recorrentes e oferecem gráficos mostrando como (e onde) o dinheiro está sendo gasto.

Alguns softwares podem lidar facilmente com particularidades da sua agência de turismo, facilitando um panorama real do que está acontecendo com suas finanças.

Essas dicas podem ser consideradas básicas, mas, antes de deixar esse texto, que tal avaliar se você está cumprindo com o básico? Muitas vezes ficamos tão absorvidos em outros aspectos que parecem mais importantes, que esquecemos de fazer o que é simples, mas efetivo.

Continue aprendendo sobre finanças para os diversos tipos de negócios acompanhando os artigos do blog!

Compartilhe nas redes!

Summary
Controle de contas a pagar e receber - 3 regras para agências de turismo!
Article Name
Controle de contas a pagar e receber - 3 regras para agências de turismo!
Description
Se você começou uma agência de turismo, não basta ter clientes memoráveis no seu negócio, clientes que lhe geram um bom retorno financeiro. Sem controle de contas, tudo pode ir para o ralo. Viagens podem ser maravilhosas, mas agências de turismo continuam sendo um negócio e, sendo um empreendimento, precisa ter um controle de contas a pagar e a receber.
Author
Publisher Name
ACCE
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of