Seja um Cliente
Como Ser Um Microempreendedor

Como ser um microempreendedor – os melhores segmentos para 2018!

Se renovar é o segredo para se adaptar às novas condições financeiras nas quais vivemos atualmente, e a melhor forma de fazer isso é empreendendo. No entanto, é normal que você não tenha um caixa exuberante para investir e mudar sua vida. É por isso que, hoje, separamos alguns segmentos interessantes para quem busca como ser um microempreendedor.

Afinal de contas, empreender não significa, necessariamente, largar tudo e iniciar um grande investimento de risco. Alternativas para ser um microempreendedor de sucesso te permitem explorar nichos e iniciar seus negócios com um risco baixo, para que possa se expandir de maneira segura, acompanhando seus lucros.

Os melhor segmentos para quem quer saber como ser um microempreendedor

Primeiramente, é importante saber que, se você quer saber como ser um microempreendedor, a primeira coisa que precisa pensar é que seu negócio não terá porte para atender a todos os clientes de um segmento.

Isso significa que, dentre a segmentação já existente pelo seu setor, você deve buscar apelar para um público de nicho. Assim, seu porte será exatamente do tamanho necessário para atender sua clientela e chamar a atenção necessária para fidelizá-la.

Segmentos a serem explorados

1. Ramo alimentício

O ramo alimentício é sempre interessante e salpicado de nichos que você pode explorar. Você pode apostar em:

  • Comida cruelty free: esse ramo da alimentação vegetariana, no ramo vegano, enfrenta escassez no momento, e envolve comidas preparadas sem nenhum item que vem de animais, tendência que vem crescendo.
  • Comidas exóticas: Em 2017, presenciávamos a ascenção de trends como Frozen Yogurt e paletas mexicanas. Atualmente, uma tendência que está começando a emergir é a comida havaiana, com a procura cada vez maior pelo Poke, um prato típico que envolve peixe cru, ingredientes temperados e arroz como base.

2. Sustentabilidade

Segmentar seu mercado, seja ele qual for, de maneira a apelar pelo público conscientizado com o meio ambiente é uma boa aposta se você busca como ser um microempreendedor bem sucedido.

Além do custo reduzido de matéria-prima, seu produto também é diferenciado e único, e, se possui qualidade, pode ter um preço elevado.

Quando falamos em segmentar o público que busca por sustentabilidade, isso é aplicável nas seguintes áreas:

  • Construção civil, com tendências como a arquitetura sustentável;
  • Confecção, com roupas e calçados;
  • Papelaria, oferecendo material necessário para trabalhos/estudos de qualidade, mas, ao mesmo tempo, não tão agressivos para o meio-ambiente.

3. Tecnologia

E não podemos deixar de falar sobre a tecnologia. Se você quer saber como ser um microempreendedor de sucesso, apostar na tecnologia é uma boa jogada. Afinal de contas, o futuro precisa que nos modernizemos cada vez mais nesse quesito.

Seja desenvolvendo softwares ou oferecendo prestação de serviços de reparo ao hardware, o segmento de tecnologia não falha em trazer oportunidades a empreendedores.

Contabilidade

Mais do que definir seu público e segmento, você, como microempreendedor independente, precisará se cadastrar como MEI, e estar em dia com os seus documentos e emissão de notas. Isso pode requerer muito mais planejamento do que você espera!

No entanto, deixar essa papelada fora de ordem ou se cadastrar erroneamente pode colocar um fim prematuro à sua jornada. Contratar serviços de contabilidade é uma maneira de garantir a rentabilidade e regulamentação de seus negócios, por isso, é fundamental!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE. Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *