Fale Conosco
  • location_on

    Rua dos Timbiras, 1925 - Sala 902 - Bairro de Lourdes -Belo Horizonte/MG - CEP: 30140-061 - TCT MG Contabilidade Ltda - CRC: MG-016317/O CNPJ: 44.988.914/0001-88

Deixe sua Mensagem

Seja um Cliente

Você é bom em vendas? Confira 4 dicas de como ser um representante comercial!

Como Ser Um Representante Comercial - Acce Contabilidade - Você é bom em vendas? Confira 4 dicas de como ser um representante comercial!

Com uma diversidade cada vez maior de produtos e plataformas de vendas, um bom representante comercial é peça indispensável para marcas e empresas que precisam se destacar em um mercado tão competitivo. 

O cenário atual, portanto, é favorável ao profissional de vendas. No entanto, se você pretende ingressar na profissão, é importante saber que não basta esforço e vontade. Para bater metas e conseguir bons rendimentos, um representante comercial deve adotar algumas estratégias que fazem a diferença. 

Quer saber como ser um representante comercial? Confira as dicas a seguir.

Seja organizado! 

O representante comercial trabalha praticamente sozinho. Por isso, é indispensável que haja muito rigor na organização da sua rotina.

Para não correr o risco de perder compromissos ou se atrasar (o que é péssimo para a imagem do profissional), anote tudo em uma agenda. E não precisa ser daquelas tradicionais, de papel. 

Atualmente há dezenas de ferramentas de organização de horários, a maioria gratuitas. Disponíveis para smartphones, tablets e laptops, elas enviam lembretes e categorizam as tarefas. Indispensáveis para quem tem uma rotina tão atribulada. 

Modelo De Contrato De Representacao Comercial Chamada Para Lp Grid Blog - Acce Contabilidade

Tenha uma estrutura mínima para atender os clientes

Essa dica deve ser seguida à risca por quem trabalha visitando clientes ou não tem uma estrutura física, como um escritório na empresa, à sua disposição. 

Neste caso, é recomendável que você tenha ferramentas de trabalho que vão proporcionar o mínimo necessário para atender ao público e realizar as vendas. 

Uma delas, por exemplo, é um celular com um bom pacote de dados para que você possa acessar e-mails e entrar em contato tanto com os clientes como com a empresa que representa a qualquer momento.

Outra dica é montar um escritório em casa. Pode ser em um cômodo separado especialmente para isso ou até mesmo em um canto improvisado na sala. O investimento é baixo, afinal, com uma mesa, uma cadeira, um computador e um telefone, o espaço está pronto!

Se reinvente sempre!

Em um mercado tão competitivo e que não para de se transformar, é preciso estar sempre atento às novidades para não correr o risco de ficar ultrapassado. 

Faça cursos, inscreva-se em palestras e workshops e participe de congressos voltados ao setor. Além de aprender novas técnicas, você pode conseguir bons contatos nesse tipo de evento. 

Além de vender um bom produto, ser simpático, pontual e ético, é fundamental oferecer soluções inovadoras e criativas para fidelizar o cliente e, é claro, agradar a empresa que o contratou. 

Foque na qualidade, não na quantidade 

Com o objetivo de aumentar o faturamento, muitos representantes comerciais cometem um erro grave: ampliam a quantidade de empresas que atendem e a carteira de clientes sem calcular os reais benefícios dessa expansão de trabalho. 

Nesse setor, nem sempre vale a lógica do “quanto mais, melhor”. Isso porque pode ficar difícil para o representante comercial atender a todos com atenção caso a lista de clientes fique muito extensa.

Com pouco tempo para dedicar a cada cliente e aos contratantes, a qualidade do serviço prestado, inevitavelmente, cai. Portanto, é preciso analisar a sua rotina e projetar quanto tempo você vai gastar para atender mais clientes antes de se abrir ao mercado, visando aumentar ainda mais a sua carteira.

Anotou as dicas? Agora é só procurar um bom curso para representante comercial (há vários no mercado, inclusive online), atualizar o currículo e se apresentar às empresas. 

Boa sorte!

E lembre-se, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários! Responderemos o mais rápido possível! 

Compartilhe nas redes!

Summary
Como ser um representante comercial?
Article Name
Como ser um representante comercial?
Description
Com uma diversidade cada vez maior de produtos e plataformas de vendas, um bom representante comercial é peça indispensável para marcas e empresas que precisam se destacar em um mercado tão competitivo.  O cenário atual, portanto, é favorável ao profissional de vendas. No entanto, se você pretende ingressar na profissão, é importante saber que não basta esforço e vontade. Para bater metas e conseguir bons rendimentos, um representante comercial deve adotar algumas estratégias que fazem a diferença. 
Author
Publisher Name
ACCE
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATENÇÃO

Aviso Importante

Não comercializamos cursos para assegurar vagas em nossa empresa. Fazemos parte do Grupo Tactus e você pode verificar aqui as vagas disponíveis.

Não confie em promessas de emprego.