Contabilidade para MEI
Como ser um microempreendedor – os melhores segmentos para 2018!
Se renovar é o segredo para se adaptar às novas condições financeiras nas quais vivemos atualmente, e a melhor forma de fazer isso é empreendendo. No entanto, é normal que você não tenha um caixa exuberante para investir e mudar sua vida. É por isso que, hoje, separamos alguns segmentos interessantes para quem busca como ser um microempreendedor.
Afinal de contas, empreender não significa, necessariamente, largar tudo e iniciar um grande investimento de risco. Alternativas para ser um microempreendedor de sucesso te permitem explorar nichos e iniciar seus negócios com um risco baixo, para que possa se expandir de maneira segura, acompanhando seus lucros.
Índice
Os melhor segmentos para quem quer saber como ser um microempreendedor
Primeiramente, é importante saber que, se você quer saber como ser um microempreendedor, a primeira coisa que precisa pensar é que seu negócio não terá porte para atender a todos os clientes de um segmento.
Isso significa que, dentre a segmentação já existente pelo seu setor, você deve buscar apelar para um público de nicho. Assim, seu porte será exatamente do tamanho necessário para atender sua clientela e chamar a atenção necessária para fidelizá-la.
Segmentos a serem explorados
1. Ramo alimentício
O ramo alimentício é sempre interessante e salpicado de nichos que você pode explorar. Você pode apostar em:
- Comida cruelty free: esse ramo da alimentação vegetariana, no ramo vegano, enfrenta escassez no momento, e envolve comidas preparadas sem nenhum item que vem de animais, tendência que vem crescendo.
- Comidas exóticas: Em 2017, presenciávamos a ascenção de trends como Frozen Yogurt e paletas mexicanas. Atualmente, uma tendência que está começando a emergir é a comida havaiana, com a procura cada vez maior pelo Poke, um prato típico que envolve peixe cru, ingredientes temperados e arroz como base.
2. Sustentabilidade
Segmentar seu mercado, seja ele qual for, de maneira a apelar pelo público conscientizado com o meio ambiente é uma boa aposta se você busca como ser um microempreendedor bem sucedido.
Além do custo reduzido de matéria-prima, seu produto também é diferenciado e único, e, se possui qualidade, pode ter um preço elevado.
Quando falamos em segmentar o público que busca por sustentabilidade, isso é aplicável nas seguintes áreas:
- Construção civil, com tendências como a arquitetura sustentável;
- Confecção, com roupas e calçados;
- Papelaria, oferecendo material necessário para trabalhos/estudos de qualidade, mas, ao mesmo tempo, não tão agressivos para o meio-ambiente.
3. Tecnologia
E não podemos deixar de falar sobre a tecnologia. Se você quer saber como ser um microempreendedor de sucesso, apostar na tecnologia é uma boa jogada. Afinal de contas, o futuro precisa que nos modernizemos cada vez mais nesse quesito.
Seja desenvolvendo softwares ou oferecendo prestação de serviços de reparo ao hardware, o segmento de tecnologia não falha em trazer oportunidades a empreendedores.
Contabilidade
Mais do que definir seu público e segmento, você, como microempreendedor independente, precisará se cadastrar como MEI, e estar em dia com os seus documentos e emissão de notas. Isso pode requerer muito mais planejamento do que você espera!
No entanto, deixar essa papelada fora de ordem ou se cadastrar erroneamente pode colocar um fim prematuro à sua jornada. Contratar serviços de contabilidade é uma maneira de garantir a rentabilidade e regulamentação de seus negócios, por isso, é fundamental!
Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACCE. Sucesso e até a próxima!
Deixe um comentário