Seja um Cliente
Tecnologia Para Advogados

Como a tecnologia para advogados irá alavancar o escritório de advocacia?

A tecnologia para advogados é algo bastante necessário no Direito moderno. Isso porque, atualmente, a demanda mudou bastante, se compararmos com a situação do mercado anos atrás. A grande pergunta é: como essa tecnologia pode alavancar o escritório de advocacia?

Você, advogado, pode estar enquadrado em uma das seguintes situações:

  • Já notou que a sua concorrência sempre parece ter um algo a mais;
  • Ainda não notou que algo mudou e que as tendências são outras.

E, este post é perfeito para você, caso sinta a necessidade de:

  • Encontrar algo que faça o seu escritório de advocacia crescer de verdade;
  • Se organizar melhor;
  • Aprimorar o seu atendimento;
  • Otimizar sua gestão;
  • E reduzir os custos do seu escritório.

Quer descobrir como a tecnologia para advogados irá alavancar o escritório de advocacia? Continue conosco e você saberá!

O Direito moderno e o que os clientes esperam

Conforme já dissemos, a demanda para o mercado da advocacia mudou. As pessoas ainda buscam advogados para solucionar os seus problemas e obter maiores garantias de segurança no que diz respeito ao jurídico. Mas, ao mesmo tempo, com a popularização da Internet, muitos advogados vêm perdendo espaço para quem já inovou e se deixou levar pela informatização e pela tecnologia.

O que fazer diante disso?

Primeiro, você precisa entender o quão imerso nessa situação você está. Mais precisamente, de qual lado está!

  • Dos advogados que abraçaram a tecnologia;
  • Ou dos advogados que ainda não sabem os benefícios da tecnologia para seus escritórios.

Seja qual for o seu caso, existem dicas valiosas que você precisa seguir para garantir a estabilidade e manter a captação de clientes e alavancar o escritório de advocacia.

Hoje, o cliente espera que você:

  • Possa solucionar os problemas dele;
  • Que esteja disponível quando ele precisar;
  • Que seja ágil, organizado e prático;
  • Que não precise ir até você quando tiver de resolver algum problema.

Além disso, existem várias situações onde existem problemas suficientes para o cliente, a ponto de impedi-lo de receber você na casa dele, o que exige grande flexibilidade por parte do advogado.

Afinal, você trabalha para solucionar os desafios dos seus clientes, não é?

O Direito moderno se dispõe a atender a essas novas necessidades e se fazer mais presente na vida dos clientes! E os advogados que desejam se manter no mercado e não ficar atrás da concorrência, comendo as migalhas que sobram, precisam se atualizar também.

Como a tecnologia irá alavancar o escritório de advocacia?

Primeiro: os seus clientes estão, em sua maioria, no ambiente digital. Uma porcentagem mínima pode não se fazer presente na internet. Por isso, é preciso considerar investir em ferramentas como:

  • Um site jurídico;
  • Um blog dentro do site, com conteúdos ricos e informativos sobre questões jurídicas que seus clientes podem vir a querer resolver;
  • Uma página nas redes sociais, a fim de possibilitar que os seus clientes e possíveis futuros clientes o encontrem e se comuniquem com você.

E isso é só o começo. Estamos falando, por enquanto, sobre construção de presença no ambiente digital.

Pense: quantas pessoas você vê, que utilizam seus celulares diariamente, quase o tempo todo? Agora, imagine quantas delas fazem pesquisas em mecanismos de busca como o Google, por exemplo. Boa parte, senão todas, certo?

Por isso, o seu negócio precisa estar devidamente colocado no Google, com posição no Maps e um website rápido e prático.

Softwares de gestão

Já falamos, em outro post, de 3 softwares excelentes para a gestão de um escritório de advocacia.

Ter um software de gestão economiza um tempo considerável para o advogado. E essa não é a única vantagem. Muitos dos custos oriundos da compra de papel e outros materiais de escritório podem ser reduzidos com a aplicação de um sistema de gestão eficiente.

O seu escritório ganhará mais organização e uma aparência muito melhor para os clientes que irão visitá-lo. Todos saem ganhando!

Com mais tempo e organização, você consegue se dedicar mais a cuidar dos clientes que você já tem e mostrar valor para o seu público. Consegue construir sua presença na web e aumentar o seu alcance, aumentando assim, as chances de captar mais clientes!

Agora que você já sabe como alavancar o escritório de advocacia com a tecnologia, que tal começar a modernizar o seu negócio?

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Em caso de dúvidas do quanto você precisará investir e de como fazer isso com riscos reduzidos, entre em contato com a ACCE! Será um enorme prazer atendê-lo e ajudá-lo a crescer na sua profissão.

Muito sucesso e até logo!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *